Páginas

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Forania do Sabugi realizou dois encontros para estudar Documentos elaborados pela CNBB

A Forania do Vale do Sabugi esteve reunida nos dias 10 e 16 de julho, na Igreja do Rosário, em Santa Luzia, para realizar encontros de formação.

No dia 10 de julho aconteceu o encontro com os leigos que compõem a pastoral do dízimo. O objetivo foi promover um estudo do Documento Nº 106, intitulado "O dízimo na comunidade de fé: orientações e propostas". A abertura do encontro aconteceu com a oração que foi conduzida pelo diácono Josivam. Na sequência padre Fabrício acolheu os presentes e falou sobre os objetivos do encontro. Padre Alixandre Soares, coordenador diocesano da pastoral do dízimo, fez a exposição sobre o referido documento. No final, padre Elias fez algumas considerações, assim como os leigos. O encontro encerrou com um lanche.

Já o último domingo, dia 16 de julho, lideranças de todas as pastorais das Paróquias da Forania estiveram reunidas para o estudo do Documento Nº108, "Missão e cooperação missionária: orientações para ação missionária da Igreja no Brasil". Após a oração de abertura, o padre Elias Ramalho fez uma apresentação de parte do referido Documento. Na segunda parte do encontro houve a exposição feita pelo padre Fabrício, vigário forâneo. 

Encontro Pastoral do Dízimo

Encontro Pastoral do Dízimo

Estudo Missão e Cooperação Missionária
Estudo Missão e Cooperação Missionária
Estudo Missão e Cooperação Missionária

Estudo Missão e Cooperação Missionária

Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...