Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Aprendamos com os mártires a ter firmeza na fé, disse Dom Eraldo durante missa solene

Acabou agora há pouco a missa solene de Santa Luzia celebrada pelo bispo diocesano Dom Eraldo Silva e concelebrada pelos padres Elias Ramalho, Pe. Joácio Nóbrega, Pe. Maurício Mota, Pe. Neto e Pe. Sebastião.

Cerca de três mil pessoas estiveram na Matriz, na Praça Pe. Jerônimo e no largo da Igreja para acompanhar a missa festiva que marca os 260 anos de devoção à Santa Luzia.

No início da celebração padre Elias acolheu todas as caravanas presentes, de modo especial, a romaria que veio da cidade de Campina Grande e que, este ano, comora dez anos de peregrinação.

A proclamação do Evangelho foi feita pelo padre Joácio, que é o vigário forâneo e pároco em Junco do Seridó. Durante a homilia o bispo de Patos destacou o tema da firmeza na fé tomando como exemplo os mártires, especialmente, Santa Luzia.

O  bispo ressaltou que a modernidade a vivência da palavra de Deus ficou relegada a segundo plano em razão dos valores que se tornarem dominantes e que se referem a acumulação de riqueza, a se dar bem, ao individualismo. Dom Eraldo conclamou a todos a reverem os valores  e colocarem Deus em primeiro plano e a terem uma vivência de comunidade mais forte sempre dispostos a ajudar ao próximo.

A missa prosseguiu com a profissão de fé, as preces feitas sob a forma de ladainha e a Liturgia Eucarística. Após a comunhão, padre Elias fez os agradecimentos de forma geral e, especificamente, agradeceu a presença de Dom Eraldo que estava em Minas Gerais e passou a madrugada viajando para chegar a tempo e celebrar em Santa Luzia. Pe. Elias convidou a todos para cantarem o hino de Santa Luzia.

Em sua fala de encerramento Dom Eraldo agradeceu ao padre Elias e anunciou que, em 2017, a paróquia estará recendo um estagiário que vai se preparar para a ordenação diaconal e, em seguida, sacerdotal. 

Neste momento está acontecendo o leilão no Centro PAstoral e logo mais, às 16h30, haverá a procissão de Santa Luzia.

Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário