Páginas

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Comunidade de Várzea se prepara para festa de seu padroeiro São Francisco

Os católicos de Várzea se preparam para realização da festa de seu padroeiro, São Francisco de Assis, que ocorre entre os dias 25 de setembro e 04 de outubro de 2015.

Neste final de semana continua a peregrinação da Imagem de São Francisco pelas comunidades rurais do município. Amanhã, dia 12 de setembro, a peregrinação ocorre na Comunidade Rural de Santa Rita. No próximo final de semana será encerrado o  pré-novenário com missa no sítio Santo Antônio no sábado (19/09) e, no domingo (20/09), a missa no Sítio Serrote Preto.

A abertura oficial ocorre dia 25 de setembro com adesivagem e carreata saindo do posto de gasolina. Chegando à Igreja de São Francisco haverá o hasteamento da bandeira e a primeira novena que será dedicada aos Motoristas, Motoqueiros, Ciclistas e Apostolado da Oração.

A programação continua até o dia 04 de outubro quando serão celebradas duas missas: a missa solene ocorre às 10h00 da manhã e a segunda missa será celebrada às 17h00 com procissão e bênção do Santíssimo logo após.

O tema da Festa de São Francisco de Assis  2015 é o seguinte: "Ó, São Francisco, pelo seu testemunho renovada comunidade construamos". De acordo com o Padre Bento Oliveira de Almeida, a Igreja no Brasil propõe uma mudança na estrutura da Paróquia no sentido da construção de uma rede de comunidades que se alicerçam no pão, na palavra e na caridade. O tema da festa deste ano, portanto, está nesse contexto de renovação da ação pastoral e do modo de ser e de viver na Paróquia. Veja a programação completa abaixo.





Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário