Páginas

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Terceira noite da Festa da Guia tem como noitários a Forania de Teixeira

Em mais uma noite de Festa Da Guia, os fiéis se concentraram na Igreja Catedral e no Largo Dom Gerardo para celebrar os louvores e devoção em honra a Nossa Senhora.

A novena foi presidida pelo padre José Ronaldo Marques da Costa, que destacou a alegria da Mãe Da Guia, ao encontrar seus filhos reunidos na casa do Senhor, vindos de toda a Diocese de Patos. Em seguida acolheu como noitários as paróquias que compõem a Forania da Serra de Teixeira, a paróquia Nossa Senhora de Fátima em Patos, Cursilho de Cristandade, Comunidade Católica Shalom, Comunidade Obra Nova, Comunidade Esperança no Senhor e Escolas.

O pregador da noite foi o padre José Nildo, da Paróquia Santa Maria Madalena em Teixeira.  Em sua reflexão, o padre destacou que neste mês a Igreja celebra o mês da Bíblia, oportunidade especial para todo cristão dedicar-se a contemplação e meditação. Sobre o evangelho de Lucas 7, 11-17; o pregador enfatizou que no encontro em Naim, Jesus, transmite vida a viúva, que chora diante da perda. Porém no Senhor, todos ganham uma esperança confortadora.

Coroando o momento celebrativo, o grande número de fiéis entoou o Hino de Nossa Senhora Da Guia.Na programação social nessa terceira noite de festa, se apresentou   Sanara e forrozão SA.

Matéria: Denis Candeia e Martinho Vieira
Fotos: Pascoal Medeiros e Glauber Alves
(PASCOM Catedral)
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário