Páginas

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Caminhada e missa marcam Abertura da Semana da Família na Paróquia Santa Luzia


A Paróquia Santa Luzia abriu neste domingo (10/08) a Semana Nacional da Família 2014. A programação de abertura teve início na Praça Marcelo Pinto, no bairro São José, onde aconteceu a concentração de famílias que saíram em caminhada até a Igreja Matriz de Santa Luzia para celebração eucarística. A missa que solenizou a abertura da Semana Nacional da Família foi presidida pelo Padre Elias Ramalho, administrador paroquial, que refletiu sobre a missão da família frente aos desafios do mundo moderno.
A programação da Semana Nacional da Família terá sequência durante toda semana com a realização de Ciclos Bíblicos em todos os setores missionários da cidade. A partir do subsídio “A hora da família” os membros da pastoral familiar refletirão temas como comunhão e fidelidade, a religiosidade e piedade, eucaristia dominical, família de Nazaré, desafios da espiritualidade e a família como lugar da espiritualidade cristã.

Na semana de 18 a 22 de agosto os Padres Elias Ramalho e Maurício Sandro celebrarão missas nos setores missionários da Paróquia  sendo  o encerramento feito no sábado, 23 de agosto, às 19h00, com a missa campal em frente à Igreja de São José Operário.

Criada há 22 anos, a Semana Nacional da Família é um evento anual que faz parte das atividades das Paróquias de todo o Brasil. Este ano a semana traz como tema "A espiritualidade cristã na família: um casamento que dá certo". De acordo com Dom João Carlos Petrini, bispo de Camaçari (BA) e Presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família, o tema proposto quer ajudar as famílias a viverem a espiritualidade cristã no lar. Ele afirmou que “são gestos de espiritualidade que podem fazer a grande diferença na convivência dos esposos, no crescimento dos filhos na fé, na renovação da alegria pelo amor que se renova no dia a dia pelo dom da graça de Deus”. 


Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário