Páginas

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Abertura da Festa da padroeira atrai muitos devotos em Santa Luzia..

No início da noite desta quarta-feira (04) milhares de devotos de Santa Luzia saíram pelas ruas numa grande carreata para começar a festa da padroeira da cidade.
Foi emocionante ver as pessoas em seus veículos acompanhando o cortejo que saiu do conjunto Inácio Bento por volta das 18 horas e 30 minutos até a Igreja Matriz conduzindo a imagem peregrina da protetora dos olhos.
Em frente ao templo o Pároco Padre Elias Ramalho junto com Padre João Evangelista, vigário paroquial e do Padre Leonardo de Mãe D’Água abençoaram os carros, motos e bicicletas e em seguida houve o hasteamento das bandeiras animado pela Filarmônica Jovem de Santa Luzia.
Na sequencia foi celebrado o 2º Aniversário da Dedicação da Igreja Matriz presidida por Padre Elias e concelebrada pelo Padre Neto e o Padre Leonardo, tendo a presença do diácono Cláudio. O primeiro novenário foi dedicado aos motoristas e motociclistas. A pregação ficou por conta do Padre Leonardo que refletiu sobre a liturgia do dia, principalmente, sobre a leitura do profeta Isaías que apresentava o consolo do povo dado por Deus.
No final da celebração os fiéis foram convidados a participarem da segunda noite que será da indústria, comércio e setor missionário Nossa Senhora de Fátima e se confraternizaram na quermesse ao lado da Igreja. O novenário segue até o próximo dia 12 com as celebrações e realização dos sacramentos, além da parte social. A Festa terminará no dia 13 de Dezembro “Dia de Santa Luzia” com a grande procissão seguida da missa de encerramento.
























































































FOTOS E TEXTO: Pascom Santa Luzia
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário