Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Paróquia Santa Luzia recebe o Diácono Cláudio Oliveira

Neste domingo passado, dia 15 de setembro, a Paróquia Santa Luzia recebeu para o período de estágio do diaconato provisório, Cláudio Oliveira, advindo da paróquia Santo Antônio em Patos-PB. A acolhida aconteceu na celebração eucarística das 19h do 24º Domingo Comum, na Igreja Matriz de Santa Luzia, encerrando também a Semana de Evangelização do Dízimo.
A celebração foi antecedida pela acolhida dos jovens aos paroquianos de Santo Antônio que juntamente ao Padre Alixandre Soares, o diácono Rossini Cesarino e seminaristas do Propedêutico vieram deixar o diácono Cláudio e participar da missa. Nos ritos iniciais, foi lida a provisão assinada pelo bispo diocesano Dom Eraldo, entregue ao diácono Cláudio que depois foi saudado por representantes das duas paróquias. O padre Elias Ramalho presidiu a celebração e deu as boas-vindas ao diácono que exercerá seu estágio orientado por ele.
A celebração também culminou duas semanas de encontros e celebrações refletindo sobre o dízimo, e em sua homilia o Padre Alixandre salientou a importância de tal gesto para com Deus e sua Igreja. Nos ritos finais, o diácono Cláudio Oliveira recebeu as boas vindas dos jovens de Santa Luzia e as homenagens dos jovens da paróquia Santo Antônio, o qual usou da palavra para agradecer e dizer que amará a nova paróquia, assim como amou a sua experiência e o povo que o acolheu durante o estágio para a ordenação diaconal.
Num clima de festa e confraternização a celebração foi encerrada, demonstrando a fraternidade que já se consolidou entre as duas paróquias, tendo ainda uma partilha de alimentos ao lado da igreja. O diácono Cláudio Oliveira permanecerá na paróquia Santa Luzia, exercendo suas funções também no município de Várzea-PB, pertencente a esta paróquia, até sua ordenação presbiteral.




























































































Fotos e Texto: Pascom Santa Luzia
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário