Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Papa já está a caminho do Rio de Janeiro

O Papa Francisco partiu com destino ao Rio de Janeiro às 8h45 (horário italiano) a bordo de um Airbus A330 da Alitália, vôo AZ4000. Cento e cinco pessoas acompanham o Papa Francisco no vôo, incluindo a delegação da Santa Sé e jornalistas.

A delegação papal é formada por três Cardeais, um Bispo, seis Sacerdotes e 18 leigos, tendo a frente o Cardeal Secretário de Estado Francisco Bertone. Os outros Cardeais que acompanham Francisco são: o Prefeito da Pontifícia Comissão para a América Latina, Cardeal Marc Ouellet e o brasileiro João Braz de Aviz, Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e das Sociedades de Vida Apostólica. O único Bispo presente é Dom Giovanni Angelo Becciu, Substituto da Secretaria de Estado.

Entre os sacerdotes está o Mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias, Guido Marini, o Secretário Particular do Papa, Alfred Xuereb, o Oficial da Secretaria de Estado, Pe. Bruno Lins e o Cerimoniário Pontifício, Pe. Konrad Krajewski.

A relação com os jornalistas durante o vôo estará a cargo do Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi.

Também estarão presentes no vôo o Diretor do L'Osservatore Romano, Giovanni Maria Vian, o Diretor do Centro Televisivo Vaticano, Padre Dario Edoardo Viganò, o médico do Papa, Dr. Patrizio Polisca e o Diretor dos Serviços de Saúde da Cidade Estado do Vaticano, Sandro Mariotti.

Acompanham ainda um fotógrafo do L'Osservatore Romano, dois técnicos da Rádio Vaticano, dois operadores do Centro Televisivo Vaticano e um funcionário da Sala de Imprensa da Santa Sé.

São 68 os jornalistas credenciados que viajam no mesmo vôo do Papa Francisco.

 Fonte e foto: Radio Vaticano
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário