Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Missionárias da Alemanha visitaram a Paróquia Santa Luzia

Nesta sexta-feira, 19 de julho, a Paróquia Santa Luzia recebeu uma visita de duas jovens alemãs que fazem parte do grupo de estrangeiros que a Diocese de Caicó (RN) está hospedando durante a Semana Missionária.
As peregrinas Elizabeth e Claudia chegaram a Matriz de Santa Luzia por volta das 08h da manhã acompanhadas do Padre Carlos da Paróquia Divino Espírito Santo, do município de Ouro Branco – RN, onde elas estão hospedadas junto com outros jovens paroquianos.
Claudia e Elizabeth em primeira viagem ao Brasil disseram que estão gostando muito de conhecer o país e que as pessoas são muito acolhedoras. Quanto à participação na Jornada Mundial da Juventude as peregrinas estão muito entusiasmadas para o encontro com o Papa Francisco e com os jovens de todas as partes do mundo. Para Elizabeth é um momento muito importante para se aprofundar a fé e de renovação nesse sentimento.
O pároco da cidade de Ouro Branco, padre Carlos, disse que a JMJ tem o intuito de reunir esses jovens católicos com a esperança de conservar os valores cristãos.
“A presença desses jovens vindos de tão longe mostra a universalidade da igreja já que pregamos o fato de sermos membros de uma mesma família, filhos de um mesmo Deus, então essa é a oportunidade de vivermos na prática esse sentimento” completou o padre.
Carlos ainda disse que para a Diocese de Caicó (RN) vieram 70 alemãs que estão distribuídos pelas paróquias.
Já o Padre Elias Ramalho, pároco em Santa Luzia-PB expressou o sentimento de alegria imensa em receber as irmãs peregrinas, todos irmanados na oração e acolhendo a juventude junto com o Papa e sua alegria, vivacidade e simplicidade na Jornada Mundial da Juventude.
“Certamente será um momento inesquecível mesmo para aqueles que não estarão presentes no Rio, mas acompanharão através dos meios de comunicação a JMJ” completou.
Depois de conhecerem a Matriz de Santa Luzia os visitantes foram para o Galpão das Louceiras do Talhado, ao Museu Comunitário Jeová Batista e a Capela de São Sebastião. 






















Fotos e Texto: Pascom Santa Luzia
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário