Páginas

sábado, 12 de agosto de 2017

Casa da Misericórdia faz parcerias e amplia serviços oferecidos às crianças do projeto. Veja as fotos

Na tarde deste sábado, 12 de agosto, foi iniciado o projeto Karatê Solidário que é mais um serviço oferecido às crianças acompanhadas na Casa da Misericórdia.

O Projeto Karatê Solidário é uma parceria que envolve a Casa da Misericórdia, o setor de juventude e o Projeto Santa Luzia Solidária, que é coordenado pelo vereador Neto da Barra. A iniciativa tem o objetivo de oferecer aulas de karatê  associadas à formação humana.

Na solenidade deste sábado foi apresentado o projeto, os professores e as regras de participação  das crianças. Na abertura dos trabalhos o padre Elias lembrou que se trata de mais uma iniciativa que pretende avançar na formação das crianças, no trabalho de equilíbrio emocional, disciplina, cuidado com o corpo, respeito ao outro que são princípios que podem ser trabalhados nas artes orientais.

Em sua fala o professor Jair Dantas ressaltou que não se trata de ensinar a lutar com vistas a enfrentar outro, mas de praticar um esporte no qual as crianças vão trabalhar princípios como o respeito mútuo, o equilíbrio do corpo e mente, com a elevação do caráter e da harmonia etc. Jair lembrou dos compromissos que as crianças tem que ter na família, na escola e no projeto. Ele destacou, ainda, que dependendo do desenvolvimento os alunos poderão participar de competições estaduais e regionais.

Thaisa Medeiros, coordenadora do setor de juventude, ressaltou a relevância da iniciativa do mandato do vereador e frisou que o trabalho da juventude será fazer o acompanhamento do desempenho das crianças na escola e buscar junto aos pais e professores superar as dificuldades e os problemas.

Vânia Nóbrega, coordenadora da Casa de Misericórdia, destacou a importância do testemunho prático de compromisso com as pessoas que precisam de ajuda, de incentivo e de oportunidades na vida. Segundo Vânia, este é o propósito do projeto da Casa de Misericórdia e a realização de parcerias como esta com o Vereador Neto da Barra e o coletivo Santa Luzia Solidária é fundamental para chegar cada vez mais longe acolhendo mais pessoas.

Neto da Barra, ao final, incentivou outras pessoas a colaborarem e disse que se todos se envolverem é possível construir um país e uma cidade melhores, com solidariedade e oportunidade para todos e todas. Após a fala de encerramento de Neto, houve um momento de oração conduzido por Vânia e, em seguida, os participantes foram até o tatame onde serão ministradas as aulas e viram uma demonstração feita pelos professores.

AMPLIAÇÃO DOS SERVIÇOS COM CURSOS DE PROFISSIONALIZAÇÃO

Em sua fala o padre Elias antecipou que já está tudo acertado para a realização de cursos profissionalizantes que serão oferecidos aos pais e mães do projeto com a perspectiva de ampliação do número de pessoas. Segundo o pároco, serão oferecidos o curso de corte e costura e noções básicas para pedreiros. Padre Elias informou, ainda, que será perfurado um poço no Centro Pastoral com a finalidade de ter água para fazer a irrigação das hortas comunitárias que serão plantadas.

Padre Elias abre os trabalhos

Mesa com coordenadores do projeto Karatê Solidário

Professor Jair Dantas e Thaísa Medeiros

Familiares, colaboradores e parceiros do projeto




Vânia Nóbrega, coordenadora da Casa da Misericórdia

Voluntárias que trabalham na casa da misericórdia

Professor Romário faz demonstração

Aluna em demonstração com o professor Romário

Equipe do Santa Luzia Solidária, Casa da Misericórdia e Setor de Juventude

Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário