Páginas

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Paróquia Santa Luzia encerrou a programação do mês de maio com grande celebração na Matriz

Na noite de ontem, quarta, dia 31 de maio de 2017, foi encerrada a programação do Mês Mariano com uma grande celebração eucarística na Igreja Matriz de Santa Luzia.

Por volta das 18h fieis se encontraram na Igreja de São José Operário dando início a uma caminhada orante pela avenida José Américo. No percurso foram entoados cânticos que faziam referência à Nossa Senhora, assim como houveram vários momentos de oração.

Na Igreja Matriz foi celebrada a Santa Missa na qual o Padre Elias Ramalho, durante sua reflexão, ressaltou a importância da figura de Maria na história da Igreja e da Salvação como uma figura em quem Deus muito agiu.

O momento da coroação emocionou os presentes, sobretudo, em razão da apresentação feita pelas crianças da Paróquia e que lembrava a aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos em Fatima, Portugal. Duas meninas vestidas como Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora Aparecida fizeram uma representação que lembrava o Centenário das Aparições de Fátima e os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba.

Embora tenham acabado as celebrações do mês de maio, uma vasta programação será desenvolvida ao longo deste Ano Mariano que incluirá espiritualidades, celebrações das demais festas marianas com destaque especial para a festa de Nossa Senhora das Dores, Assunção e Nossa Senhora, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora da Conceição. Além disso, diversos estudos bíblicos estão sendo realizados entre os grupos pastorais visando conhecer mais as referências bíblicas a Maria e o seu significado.


Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...