Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Paróquia Santa Luzia está realizando sua assembleia anual

Os leigos e leigas da Paróquia Santa Luzia estão participando desde a última quarta feira, dia 1º de Fevereiro, da Assembleia Paroquial.

A assembleia acontece todos os anos e tem como objetivo avaliar a caminhada pastoral na Paróquia, identificar as lacunas e planejar as ações para todo o ano.

Durante a abertura da assembleia, ocorrida na última quarta feira, os leigos participaram de uma espiritualidade seguida da apresentação da temática da Campanha da Fraternidade 2017. A CF deste ano abordará o tema Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida e o lema retirado do capítulo 2 do livro do Gênese será  "Cultivar e Guardar a criação". Terminada a formação sobre a CF 2017 o padre Elias apresentou a metodologia de trabalho para os dois dias seguintes da assembleia.

Nesta quinta feira, dia 02, os leigos se reuniram em grupos de trabalho por setor de pastoral. O objetivo foi discutir em cada equipe quatro pontos que foram os seguintes: o que caracteriza a Paróquia Santa Luzia hoje; quais foram os avanços e o que é preciso melhorar; como celebrar os 160 anos de instalação da Paróquias ao longo de 2017 e como celebrar o Ano Mariano.

Depois dos trabalhos de grupo houve a plenária geral em que os relatores apresentaram as propostas que foram debatidas. Terminados os debates foi feita a apresentação das novas coordenações de juventude, da Pastoral Familiar, do Dízimo, da Pré-Catequese e da Casa da Misericórdia.

Nesta sexta feira, será feita uma síntese das propostas e a apresentação do calendário da Paróquia que foi montado a partir dos planejamentos que cada pastoral e movimento fizeram.
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário