Páginas

Concursados tomaram posse na quinta feira

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Missa com devotos de Santa Luzia em João Pessoa será próxima quinta feira (01/12)

0 Post a Comment
Igreja Santa Júlia onde ocorrerá a missa
A peregrinação com a imagem de Santa Luzia chegará à capital do Estado, João Pessoa, na próxima quinta feira,  dia 01 de dezembro.

A "missa dos santaluzienses ausentes" será celebrada às 19horas , pelo Padre Maurício Sandro de L. Mota, na Igreja Santa Júlia no bairro da Torre em João Pessoa.

Desde o último dia 28 de outubro foi aberta  a peregrinação com a imagem de Santa Luzia pelas comunidade rurais e urbanas da Paróquia Santa Luzia como forma de preparação para a grande festa da padroeira que atrai milhares de devotos e devotas todos os anos.

A abertura acontece no próximo domingo, dia 04 de dezembro, com uma carreata que sairá da Igreja em Construção no bairro Nossa Senhora de Fátima e percorrerá as principais ruas da cidade até a matriz onde acontecerá o hasteamento das bandeiras e será celebrada a missa de abertura da festa.
Continue lendo ...

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Pré-Novenário da Festa de Santa Luzia chega à reta final. Saiba onde serão as últimas celebrações desta semana

0 Post a Comment
Com a celebração na sede da Legião de Maria, ocorria ontem, o Pré-Novenário da Festa de Santa Luzia chegou à sua reta final sendo as próximas celebrações na zona urbana de Santa Luzia, nas cidades de Várzea  e João Pessoa. 

Nesta segunda feira, dia 28 de novembro, às 19h00, na  comunidade Sagrada Família, no bairro Frei Damião, haverá missa com a imagem peregrina de Santa Luzia.

Na terça feira, dia 29 de novembro, às 19h00, na comunidade São Sebastião, haverá missa.

Quarta feira, dia 30 de novembro, será a vez da comunidade do Nossa Senhora de Fátima receber a imagem peregrina de Santa Luzia.

Quinta feira, dia 1º de dezembro, acontecerá a tradicional "missa dos santaluzienses ausentes" na cidade de João Pessoa. A missa será celebrada na Igreja Santa Júlia no bairro da Torre às 19h00.

Na sexta feira, dia 02 de dezembro, a missa com a imagem peregrina acontecerá na Igreja de São Francisco na cidade de Várzea. 

No sábado, véspera da abertura da festa de Santa Luzia, o pré-novenário acontecerá às 16h00 na Igreja do Rosário e será encerrado às 19h00 com a missa na Igreja de São José Operário.

Continue lendo ...

domingo, 27 de novembro de 2016

Festa da Medalha Milagrosa foi encerrada na noite deste domingo

0 Post a Comment

Foi encerrada na noite deste domingo, 27 de novembro, em frente ao Salão de Reuniões da Legião de Maria, na Rua da Cajarana, a missa de encerramento Festa da Medalha Milagrosa.

Na ocasião, a comunidade do bairro São José, no setor onde está localizado o Salão da Legião, recebeu a imagem peregrina de Santa Luzia.

Os fiéis participaram com fervor e se animaram para participar da festa da padroeira que vai começar no próximo domingo, dia 04 de dezembro.


Continue lendo ...

A Paróquia Santa Luzia sediou encontro de forania do ECC

0 Post a Comment
A Paróquia Santa Luzia sediou, na manhã deste domingo, na Igreja do Rosário, o Encontro dos Casais com Cristo da Forania do Vale do Sabugi.

O encontro foi conduzido pelos padres Elias Ramalho e padre Fabrício Dias da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em São Mamede. Durante o encontro os fieis vivenciaram espiritualidade, formação e participaram da Santa Missa.

Estiveram presentes casais das cidades de Junco do Seridó, Santa Luzia, São Mamede e Várzea. 
Continue lendo ...

Pascom faz divulgação da Festa de Santa Luzia nas cidades do Rio Grande do Norte

0 Post a Comment
A Pastoral da Comunicação, representada pelos leigos Robson Araújo, Rommeryto Augusto e Suely Oliveira, percorreu as cidades do Seridó do Rio Grande do Norte, neste domingo, para divulgar a Festa de Santa Luzia 2016.

Robson, Rommeryto e Suely, foram até a cidade de Caicó onde começaram sua visita passando pelas cidades de Jardim do Seridó, Ouro Branco, Santana do Seridó, Parelhas e encerrando na Paraíba na cidade de São José do Sabugi.

Em sua "maratona missionária" os leigos visitaram os padres destas paróquias a fim de pedir apoio na divulgação da festa. Além disso, eles deram avisos durante missas e programas de rádio destas cidades.

Todos os anos é registrado ao longo da festa de Santa Luzia inúmeras caravanas de fieis que vêm participar das novenas e, principalmente, da Missa Solene e da Procissão. Por esta razão, a PASCOM vem desenvolvendo nos últimos anos este trabalho de divulgação da festa junto  a outras paróquias a fim de orientar os fieis sobre a chegada na cidade e sobre como proceder para se acomodarem melhor durante o período em que estão na cidade.

Para o acolhimento dos fieis, a Paróquia implantou o serviço "Posso Ajudar" e o serviço de atendimento aos devotos visitantes fornecendo, além de informações, água e apoio aos que vêm dos lugares mais distantes e não tem familiares na cidade.





Continue lendo ...

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Parte social da festa de Santa Luzia 2016 terá quermesse todos os dias e pavilhão. Veja os shows já confirmados.

0 Post a Comment
A comissão organizadora da parte social da festa de Santa Luzia está fechando os detalhes das atividades culturais que acontecerão todos os dias após as novenas. 

Além das quermesses que  acontecerão todos os dias oferecendo lanches nas barracas, também haverá pavilhão com música ao vivo.

Outros destaques da programação deste ano são o I Festival de Tortas da Festa de Santa Luzia; o bingo de um carro; não serão mais interrompidos os shows para o pequeno leilão; após a procissão os visitantes ou os santaluzienses que queiram jantar na praça poderão adquirir a senha para a sopa com pão.

Até o momento já estão confirmados 15 shows com artistas locais e regionais. Veja a programação:

QUARTA Dia 07 de Dezembro
Festival de Tortas.
Atração musical: Adilson

SEXTA Dia 09 de Dezembro
Pavilhão
Atração musical: Neguinho Coelho,
Urano Fernandes, Nego e Valdir.

SÁBADO Dia 10 de Dezembro
Pavilhão
Atração musical: Jeová do Acordeon,
Gil e Renard e Santino Brás e
os 3 do Forró

DOMINGO Dia 11 de Dezembro
Jantar de Confraternização e Pavilhão
Desfile de Príncipes e Princesas
Atração musical: Carlinhos e Banda,
Califa e Ninida

SEGUNDA Dia 12 de Dezembro
Pavilhão e Sorteio da Carolina Presentes
Atração musical: Fofo Chicleteiro e
Giullian Monte e Deixe de Brincadeira

TERÇA Dia 13 de Dezembro
Leilão no Centro Pastoral após a Missa Solene
Bingo de um carro após a Missa da tarde
Sopa com pão após a Missa da tarde
Atração Musical: Forró Trakino e Marcos Mariano
Continue lendo ...

Começa a circular o informativo especial sobre a Festa de Santa Luzia 2016

0 Post a Comment
Os dizimistas de Santa Luzia começaram a receber a edição especial do Informativo Paroquial que trata da festa da padroeira 2016.

Na primeira página do informativo os leitores encontrarão um editoral  que explica o tema e o lema e faz o convite à comunidade para participar da Festa. Na segunda página o leitor poderá ler um resumo dos principais acontecimentos da Paróquia neste segundo semestre. Na página 3 está a programação religiosa com todos os horários de celebrações da festa. Na última página está a relação dos artistas que já confirmaram show musical no pavilhão da festa. Além disso, os dizimistas poderão acompanhar a prestação de contas da Paróquia.

Este é o segundo número do informativo em 2016 e também é o segundo ano de sua publicação. O informativo paroquial é produzido pela Pastoral da Comunicação e sua distribuição acontece em colaboração com a Pastoral do Dízimo.
Continue lendo ...

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Padre Joácio Nóbrega será transferido de Junco do Seridó para a cidade de Patos

0 Post a Comment
Foi anunciada ontem, 20 de novembro, a transferência do Padre Joácio Nóbrega da Paróquia Santo Onofre, em Junco do Seridó, para a Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Patos.

Padre Joácio, que é filho natural de Várzea e atualemente é o vigário forâneo do Vale Sabugi, assumirá a administração da Catedral em Patos substituindo o Padre José Ronaldo que vai assumir a Paróquia Santo Antônio na cidade de Piancó.

O novo pároco de Junco do Seridó será o padre Luiz Gonzaga Pereira que, atualmente, trabalha na Paróquia São Sebastião em Condado. A data da posse ainda não foi anunciada. 

Dom Eraldo também fez outas transferências e mudanças em coordenações de Pastoral. Veja a lista completa:


Padre José Ronaldo Marques
Da Paróquia Catedral Nossa Senhora da Guia para a Paróquia Santo Antônio em Piancó

Padre Francisco das Chagas Silva
Da Paróquia Santo Antônio em Piancó para a Paróquia São Sebastião em Condado

Padre Adailton Pedro da Silva
Da Reitoria da Casa de Formação N.S.daGuia em Belo Horizonte para Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Patos

Padre Flávio Mamede
Da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Patos para a Reitoria da Casa de Formação N.S.daGuia em Belo Horizonte

Padre Expedito Caetano
Assume a Coordenação Diocesana de Pastoral

Estas mudanças são comuns e previstas no Código de Direito Canônico.
Fonte: Diocese de Patos.


Continue lendo ...

Padre Francisco das Chagas celebrará missa em ação de graças pela passagem dos seus 22 anos de ordenação

0 Post a Comment
O padre Francisco das Chagas Silva vai celebrar na próxima quinta feira, dia 24 de novembro, às 19h00, na Igreja de São José Operário, a missa em ação de graças pela passagem dos 22 anos de sua ordenação sacerdotal.

Padre Francisco das Chagas nasceu no dia 07 de novembro de 1965, em Santa Luzia. Ele é filho de Antônio Alves da Silva e Maria de Lourdes Silva, moradores do sítio Tamarina. Fez os dois primeiros anos do Curso Integrado de Filosofia e Teologia no Seminário Regional Nordeste II (SERENE II) e no Instituto de Teologia do Recife (ITER). Concluiu os estudos no Seminário Arquidiocesano da Paraíba em 1993.

No dia 18 de Junho de 1994 recebeu o Diaconato na Catedral de Nossa Senhora Da Guia em Patos e, no dia 25 de novembro do mesmo, ano foi ordenado por Dom Gerardo Andrade Ponte na Igreja Matriz de Santa Luzia.

Atualmente, o Padre Francisco é o administrador da Paróquia Santo Antonio em Piancó, vigário forâneo e Coordenador Diocesano da Comissão de Pastoral Litúrgica – CDPL, desde dezembro de 2009. 

Continue lendo ...

Jovens de Várzea receberam o Sacramento da Confirmação no último sábado

0 Post a Comment
Na manhã do último sábado, 19 de novembro, na Igreja de São Francisco em Várzea 36 jovens receberam o Sacramento da Confirmação, ou a Crisma.

A missa foi presidida por Dom Eraldo Bispo da Silva e foi concelebrada pelo pároco de Santa Luzia e pelo vigário forâneo padre Joácio Nóbrega.

Os jovens confirmados vinham recebendo formação bíblico-catequética desde novembro do ano passado. Ao longo de um ano de catequese foram realizados vários encontros, celebrações e confissões em preparação para a Confirmação do Sacramento do Batismo (cf. At 8,14-17).



Continue lendo ...

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Nota sobre adiamento da celebração da Crisma em Santa Luzia

0 Post a Comment

A Paróquia Santa Luzia vem por meio desta informar aos crimandos, pais, padrinhos e catequistas que, por razões de força maior, a celebração  do sacramento da Confirmação, ou a Crisma, que estava marcada para este sábado, 19 de novembro, às 19h00 na Igreja Matriz de Santa Luzia foi adiada para o dia 18 de Dezembro às 19h00 na Matriz.


A celebração em Várzea vai acontecer, como  estava programado, amanhã (19/11), às 09h da manhã na Igreja de São Francisco.

Ao tempo em que lamentamos esta mudança, queremos convidar toda a comunidade santaluziense, especialmente crismandos, pais e padrinhos, para, no dia 18 de dezembro realizarmos uma grande celebração com a presença do senhor bispo na qual nossos jovens serão confirmados na fé.
Continue lendo ...

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Programação da Festa de Santa Luzia - 2016

0 Post a Comment
4 DE DEZEMBRO (Domingo)
5h Acorda Santa Luzia
18h Abertura Carreata saindo do Bairro Nossa Senhora de Fátima
19h Hasteamento da Bandeira e Missa da Dedicação
Noitários: MOTORISTAS, MOTOCICLISTAS, CICLISTAS, SETOR DE LITURGIA
Responsáveis: Equipes de Celebração, MECE´s, Ministério de Coroinhas e Acólitos, Grupos de cantos e corais

5 DE DEZEMBRO (Segunda-feira)
6h Missa
19h Novena
Noitários: CRIANÇAS, SETOR DE CATEQUESE e PROFISSIONAIS DE SAÚDE
Responsáveis: Catequistas de Batismo, Pré-catequese, 1ª Eucaristia, Crisma, Escola da Fé: Catecumenato e Infância Missionária


6 DE DEZEMBRO (Terça-feira)
6h Missa
19h Novena
Noitários: IDOSOS, VIÚVAS, VIÚVOS, SETOR DE MOVIMENTOS E IRMANDADES, CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO, CLUBE DA MELHOR IDADE
Responsáveis: Renovação Carismática Católica, Movimento Jesus Misericordioso, Ordem Franciscana Secular, Irmandade do Rosário, Irmandade do Santíssimo, Irmandade de Santa Luzia

7 DE DEZEMBRO (Quarta-feira)
6h Missa
19h Novena
Noitários: SETOR SOCIAL, SERVIDORES DOS PODERES PÚBLICOS (Legislativo, Judiciário e Executivo)
Responsáveis: Pastorais: Carcerária, Menor, Criança cidadã, Casa da Misericórdia, Mutirão da casa digna, Projeto Reciclagem

8 DE DEZEMBRO (Quinta-feira)
6h Missa
19h Novena
Noitários: DEVOTOS DE NOSSA SENHORA, SETOR DOS MOVIMENTOS MARIANOS, APOSTOLADO DA ORAÇÃO, PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, ESCOLAS MUNICIPAIS, ESTADUAIS E PARTICULARES
Responsáveis: Terço dos Homens, das Mulheres, das Crianças, das Famílias, devotos da Chama do Amor, Legião de Maria e Apostolado da Oração

9 DE DEZEMBRO (Sexta-feira)
6h Missa
19h Novena
Noitários: FAMÍLIAS, SETOR FAMÍLIA, PROFISSIONAIS DA CULTURA e ONG CAFÉ CULTURA.
Responsáveis: Equipes de Nossa Senhora, ECC, Pastoral Familiar e Ministério para as Famílias da RCC Santa Luzia

10 DE DEZEMBRO (Sábado)
6h Missa
19h Novena
Noitários: MISSIONÁRIOS, SETOR DE COMUNIDADES RURAIS e URBANAS (de Santa Luzia e Várzea), SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES, COMERCIANTES, AGÊNCIAS BANCÁRIAS, ENTENDIDADES FINANCEIRAS
Responsáveis: Missionários de todas as comunidades

11 DE DEZEMBRO (Domingo)
8h e 19h Missa
Noitários: ADOLESCENTES, JOVENS, SETOR DE JUVENTUDE e ANJOS DO ASFALTO.
Responsáveis: Pastoral da Juventude, EJC, Ministério Jovem, Adolescência e Juventude Missionária, Juventude da Crisma, Terço da Juventude e Posso Ajudar.

12 DE DEZEMBRO (Segunda-feira)
6h Missa
19h Novena
Noitários: DEVOTOS DE SANTA LUZIA, SANTALUZIENSES AUSENTES e PASTORAIS.
Responsáveis: Filhos Ausentes e Pastorais: do Dízimo e da Comunicação

13 DE DEZEMBRO
6h 1ª Missa, pelos devotos falecidos
9h 2ª Missa, em honra à Santa Luzia
11h as 16h Beijo da Santa e distribuição das fitas
13h Grande leilão, no Centro Pastoral
16h30 Procissão com a imagem de Santa Luzia
18h 3ª missa, encerramento da Festa 2016

PROGRAMAÇÃO DA PARTE SOCIAL 2016
04 a 13 de Dezembro Pavilhão com atração cultural e quermesses
10 de Dezembro 20h Desfile dos príncipes e princesas
11 de Dezembro 9h Missa e cavalgada saindo do sítio de Milton Lino
20h Jantar de Confraternização após a novena
.13 de Dezembro- Beijo da Santa e Grande Leilão
20h Bingo de Carro
Continue lendo ...

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Jovens se preparam para receber o Sacramento da Crisma no próximo sábado (19)

0 Post a Comment
Arquivo
Aproximadamente 230 jovens da Paróquia Santa Luzia estão se preparando para receber o Sacramento da Confirmação, ou a Crisma, que será celebrado no próximo sábado, dia 19.

Nesta terça feira, dia 15 de novembro, às 15h, na Igreja do Rosário, os jovens participarão de espiritualidade e à noite acontecerão as confissões. Na quinta feira, a partir das 8h00 até as 17h00 haverá confissão para crismandos na Matriz. Neste mesmo dia, à noite, haverá confissão em Várzea.

Na sexta feira, dia 18, às 15h00, os padres Elias e Maurício continuarão as confissões na Matriz de Santa Luzia e também na Igreja de São Francisco em Várzea.

No sábado, dia 19, às 09 horas da manhã o senhor Bispo vai celebrar a missa da Crisma na cidade de Várzea. Neste mesmo dia, às 19h00, será a vez dos jovens de Santa Luzia receberem o Sacramento da Confirmação na Igreja Matriz também com a pesença do Bispo Diocesano, Dom Eraldo.
Continue lendo ...

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Encerramento do Ano da Misericórdia na Forania do Sabugi foi celebrado na manhã de ontem (13/11) em Santa Luzia

0 Post a Comment
O Encerramento do Jubileu da Misericórdia na Forania do Vale do Sabugi foi celebrado na manhã deste domingo, 13 de novembro, na Igreja Matriz de Santa Luzia que esteve cheia.

Fieis de Junco do Seridó, São José, São Mamede e Várzea vieram participar da celebração que foi presidida pelos Padres Fabrício, Elias Ramalho e Joácio Nóbrega.

No início da celebração, o pároco de Santa Luzia, acolheu os visitantes e apresentou o Banner da Casa da Misericórdia Padre Ibiapina, que será inaugurada em fevereiro de 2017 e que é um gesto concreto que resulta deste ano Santo. Em seguida, o padre Fabrício seguiu na presidência da celebração. 

Padre Elias fez a proclamação do Evangelho e a reflexão. Destacou que em Jesus Cristo todos nós somos vitoriosos. Ressaltou que a liturgia do dia nos convida a termos esperança diante dos sinais de morte, de guerra, das tormentas do dia a dia. Jesus Cristo nos chama a permanecermos firmes na fé, frisou o padre.

A missa seguiu com a profissão de fé e a liturgia eucarística. Ao final da celebração, padre Fabrício aspergiu a assembleia e fez o solene fechamento da Porta Santa simbolizando que Jesus Cristo está no coração de todos e  que de lá não deve sair. Padre Joácio, que é o Vigário Forâneo, agradeceu à presença dos fiéis e à acolhida dada aos visitantes. Com a bênção foi encerrada a Santa Missa.

No próximo domingo, em que se celebra a Solenidade de Cristo Rei do Universo, a Diocese de Patos fará às 17 horas, na Catedral, o encerramento do Ano Santo em nível diocesano.
Continue lendo ...

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Reunião com barraqueiros e demais comerciantes que pretendem trabalhar na parte social da Festa de Santa Luzia será próxima terça feira (15/11)

0 Post a Comment
A equipe de organização da programação social e cultural da festa de Santa Luzia 2016 fará uma reunião na próxima terça feira, 15 de novembro, às 18h30, no salão Santa Clara, ao lado da Matriz.

A reunião é voltada para comerciantes ambulantes, donos de trailers, barracas, parques e todos os serviços de alimentação, bebida, brinquedos e demais produtos. O objetivo é apresentar as regras de ocupação do espaço do centro histórico onde será realizada a parte cultural da Festa de Santa Luzia. 

Desde o ano passado, a comissão de organização da festa tem tentado revigorar a dimensão sócio-cultural da festa que é muito importante para história e cultura do município. 

Na festa deste ano haverá quermesse todos os dias sempre com alguma apresentação cultural. Se apresentarão no pavilhão artistas locais e regionais. Segundo a organização, os shows começarão imediatamente após a novena e não serão mais interrompidos para pequenos leilões. A comissão também tem estudado formas de agilizar o atendimento da grande multidão que é esperada para este ano.
Continue lendo ...

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Missa de encerramento do Jubileu Extraordinário da Misericórdia será celebrada próximo domingo em Santa Luzia

0 Post a Comment
No próximo domingo, dia 13 de novembro de 2016, às 8h da manhã, na Igreja Matriz de Santa Luzia ,será celebrada a missa que marcará o encerramento deste Ano Santo da Misericórdia na Paróquia.

O fechamento das Portas Santas nas Catedrais e Basílicas, por sua vez, ocorrerá no dia 20 de Novembro, na solenidade de Cristo Rei, que marcará oficialmente o encerramento do Ano Santo e a abertura de um novo ano litúrgico.

O Papa Francisco anunciou o Jubileu do Ano Santo da Misericórdia por meio da Bula de Proclamação Misericordiae Vultus (O Rosto da Misericórdia) no dia 08 de dezembro do ano passado. A celebração do Jubileu se origina no judaísmo, especificamente, de uma tradição de comorar, a cada 50 anos, uma grande festa em que escravos eram libertados, restituíam-se as propriedades às pessoas que as haviam perdido, perdoavam-se as dívidas, as terras deviam permanecer sem cultivar e se descansava. Era um ano de reconciliação geral. Na Bíblia, encontramos algumas passagens dessa celebração judaica (cf. Lv 25,8).

Ao convocar este Jubileu, em caráter extraordinário, o Papa Francisco convidou os cristãos a vivenciarem uma experiência diferente, sobretudo, em relação às seguintes práticas: 

    Realizar peregrinações;
    Praticar as obras de misericórdia;
    Intensificar a oração;
    Passar pela Porta Santa em Roma ou na Diocese;
    Perdoar a todos;
    Buscar o Sacramento da Reconciliação;
    Superar a corrupção;
    Receber a indulgência;
    Participar da Eucaristia;
    Fortalecer o ecumenismo;
    Converter-se.

Tais recomendações, embora feitas por ocasião do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, não devem ser tomadas como passageiras, mas como práticas cotianas que fazem parte do ser cristão e do viver em comunidade de fé.
Continue lendo ...

Paróquia fará inscrições para III EJC no dia 27 de novembro

0 Post a Comment
A Paróquia Santa Luzia realizará, no dia 27 de novembro, as inscrições para os jovens interessados em participar do III Encontro de Jovens com Cristo em 2017.

Na cidade de Santa Luzia, as inscrições no dia 27/11 serão das 13h às 17h no Centro Pastoral que fica ao lado da Igreja do Rosário.

Já os jovens da cidade de Várzea, que também é Paróquia Santa Luzia, poderão se inscrever  no dia 27/11 após a missa da manhã.

A inscrição deve ser feita pelo próprio jovem nos locais acima mencionados. Além disso, as inscrições estão limitadas à jovens de 16 a 27 anos, que sejam da Paróquia, que sejam solteiros e, portanto, não tenham nenhum tipo de união estável. Jovens que tenham filh os poderão participar desde que sejam solteiros.

Terminada a fase de inscrições, haverá um sorteio, dentre os jovens inscritos, de 70 pessoas de Santa Luzia e 15 de Várzea. Este sorteio vai definir quem serão os participantes do EJC 2017. Os sorteados pagarão uma taxa de R$20,00.

O III EJC acontecerá nos dias 27,28 e 29 de janeiro de 2017. Maiores informações na Secretaria Paroquial ou pelo email: santaluziap@gmail.com  
Continue lendo ...

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Pre-Novenário da Festa de Santa Luzia continua neste fim de semana. Veja a programação.

0 Post a Comment
Falta um mês para a abertura da festa de Santa Luzia 2016. Enquanto não começa, as comunidades seguem na realização do pré-novenário. 

Neste sábado, dia 05 de novembro haverá missa às 19h00 na Capela de Santa Rita de Cássia na Comunidade Barra. 

No domingo, dia 6, será a vez da comunidade Saco dos Goitis a celebrar a Eucaristia.

Durante a semana que antecede a visitação da imagem as famílias celebram em suas casas a noveninha de Santa Luzia. 

A abertura da Festa de Santa Luzia acontecerá no dia 4 de dezembro com uma carreata e a primeira novena.
Continue lendo ...

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Paróquia realizou reunião para organizar a festa de Santa Luzia 2016

0 Post a Comment
O Conselho Missionário de Pastoral Paroquial (CMPP) esteve reunido na noite desta terça feira, 01 de novembro, no Centro Pastoral para planejar a Festa de Santa Luzia.

Na pauta os detalhes das comissões que vão realizar os serviços da Festa. Foi discutida a carreata de abertura da Festa e também a forma como vão acontecer as quermesses. 

Será instalado um telão na Praça Pe. Jerônimo, ao lado da Matriz, e também serão colocadas cadeiras para acomodar as pessoas que não conseguirem se acomodar no interior da Igreja.

Todos os dias após a novena haverá quermesse com atividades culturais seguindo o modelo de programação social do ano passado.

No próximo dia 15 de novembro haverá uma reunião com os barraqueiros para discutir como será ocupado o espaço da praça e para definir as regras de convivência durante os 10 dias de festa.





Continue lendo ...

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Programação do Congresso para as Famílias

0 Post a Comment

Dia 11/11 (Sexta-Feira)
19h Missa de Abertura

Dia 12/11 (Sábado)
14h Acolhida, Terço das Famílias e Louvor.
14h30 Oração
15h 1ª Pregação – Tema: “Fazei O Que Ele Vos Disser”. Jo 2, 5b
16h Intervalo
16h30 Missa
19h30 Momento de Oração com os Casais – 2ª Pregação/Oração – Tema: “Maria – Fonte de Vida e Esperança Para Os Casais”
20h30 Renovação das Promessas Matrimoniais e Jantar Romântico ao Preço de R$ 20,00 por Casal

Dia 13/11 (Domingo)
8h Acolhida, Terço das Famílias e Louvor
8h30 Oração
9h 3 ª Pregação – Tema: “Família Edificada Sobre A Rocha Que É Cristo Jesus” Mt 7, 24
10h Intervalo
11h Adoração ao Santíssimo Sacramento
12h Intervalo para o almoço (quentinhas ao preço R$ 10,00)
14h Acolhida, Terço Mariano Rezado em Família
14h40 Oração
15h 4ª Pregação – Tema: “Pais, Não Exaspereis Vossos Filhos. Pelo Contrário, Cria-Os Na Educação E Doutrina Do Senhor”. Ef 6, 4
16h30 Intervalo
17h Missa de Encerramento

Continue lendo ...

Programação da Paróquia Santa Luzia para o dia de finados

0 Post a Comment
Nesta quarta feira, dia 02 de novembro, se celebra o dia de finados. Na Paróquia Santa Luzia duas missas serão celebradas.

A primeira missa acontecerá às 06h00 da manhã na Capela do Cemitério São Miguel. Às 19h00 será celebrada a segunda missa, desta vez, na Igreja Matriz.

Para a Igreja católica no dia de finados se reza pelos entes queridos que buscam a plenitude da vida diante da face de Deus. Esta tradição remonta aos primeiros séculos, quando os cristãos já visitavam os túmulos dos mártires para rezar por eles e por todos aqueles que um dia fizeram parte da comunidade primitiva. No século XIII, o dia dos fiéis defuntos passou a ser celebrado em 2 de novembro, já que no dia 1 de novembro era comemorada a solenidade de todos os santos.
Continue lendo ...