Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2016

Começa neste domingo a Festa de Santa Luzia. São 260 anos de fé e devoção

Foto de Arquivo
A Festa de Santa Luzia 2016 será aberta neste domingo, dia 04 de dezembro, com uma carreata que sairá do bairro Nossa Senhora de Fátima e deve percorrer as principais ruas da cidade.

Em frente da Igreja Matriz os motoristas participarão da bênção dos veículos e depois haverá o hasteamento das bandeiras oficializando a abertura da festa da padroeira.

A missa deste domingo marcará os 4 anos da dedicação da Matriz após uma grande reforma que foi feita. Os fiéis santaluzienses terão a oportunidade de reencontrar o padre João Saturnino que será o pregador da primeira noite de festa.

Após a missa, na praça da Matriz, haverá quermesse com barracas servindo lanches e petiscos. A estrutura da parte social já foi montada e os fiéis poderão se confraternizar todas as noites a partir deste domingo. 

Ao longo de todo o sábado barraqueiros, trailers e ambulantes estavam organizando os seus locais e a estrutura do parque de diversões já está instalada.

Em 2016 se comemora os 260 anos de realização da Festa de Santa Luzia. São aguardados milhares de fiéis ao longo dos treze dias em que os católicos participarão de novenas e missas.

Os devotos que não tiverem como participar da novena na Matriz poderão assistir pelo facebook a transmissão que será feita pela PASCOM. Basta acessar a página Pascom Santa Luzia ou então o blog da Paróquia.
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...