Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Conselho Pastoral se reuniu para avaliar atividades de 2016 e definir metas para o próximo ano

Foto de Arquivo
O Conselho Missionário de Pastoral Paroquial (CMPP) de Santa Luzia esteve reunido na última segunda feira, dia 26 de dezembro, no Centro Pastoral, para a última reunião ordinária de 2016.

Na oportunidade os leigos e o padre Elias Ramalho fizeram uma avaliação dos trabalhos pastorais que ocorreram ao longo deste ano. Entre as grandes realizações deste ano os leigos destacaram as seguintes:

  • Visita Pastoral de Dom Eraldo ocorrida em março;
  • O avanço no projeto de construção das capelas: Nossa Senhora de Fátima e Sagrada Família, bem como a construção da capela de Santo Espedito no Saco dos goitis;
  • A visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida;
  • O trabalho desenvolvido pelos pré-diáconos nas comunidades
  • A chegada de novas lideranças pastorais e catequistas jovens;
  • As semanas de missão, especialmente, o dízimo, da juventude e família;
  • A construção e reforma de casas de famílias pobres, a casa de misericórdia e o Natal solidário entre outras ações que foram realizadas.
Ao mesmo tempo os leigos refletiram as dificuldades que foram encontradas ao longo deste ano que, no geral, foram a inatividade da Pastoral da Criança, a falta de assessores e coordenadores para pastorais como a Infância e Adolescência Missionária, Pastoral da Pessoa Idosa e, ainda, foi colocado o desafio de expandir a pastoral do menor nos bairros. 

Em relação ao ano de 2017 os leigos já definiram algumas linhas gerais que dizem respeito à maior integração das Pastorais na realização de grandes atividades na Paróquia; a retomada das Santas Missões Populares, a celebração do Ano Mariano, com destaque para o mês de maio e o dia 12 de outubro, a abertura da Casa da Misericórdia em fevereiro, a realização de um grande encontro com todos os leigos e leigas da Paróquia para celebrar o dia do Cristão Leigo Engajado em 26 de novembro.

Os integrantes do CMPP definiram a data da Assembleia Paroquial, que será entre os dias 1 e 3 de fevereiro, quanto então será apresentado o calendário de atividades pastorais para todo o ano. 
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...