Páginas

domingo, 27 de novembro de 2016

Pascom faz divulgação da Festa de Santa Luzia nas cidades do Rio Grande do Norte

A Pastoral da Comunicação, representada pelos leigos Robson Araújo, Rommeryto Augusto e Suely Oliveira, percorreu as cidades do Seridó do Rio Grande do Norte, neste domingo, para divulgar a Festa de Santa Luzia 2016.

Robson, Rommeryto e Suely, foram até a cidade de Caicó onde começaram sua visita passando pelas cidades de Jardim do Seridó, Ouro Branco, Santana do Seridó, Parelhas e encerrando na Paraíba na cidade de São José do Sabugi.

Em sua "maratona missionária" os leigos visitaram os padres destas paróquias a fim de pedir apoio na divulgação da festa. Além disso, eles deram avisos durante missas e programas de rádio destas cidades.

Todos os anos é registrado ao longo da festa de Santa Luzia inúmeras caravanas de fieis que vêm participar das novenas e, principalmente, da Missa Solene e da Procissão. Por esta razão, a PASCOM vem desenvolvendo nos últimos anos este trabalho de divulgação da festa junto  a outras paróquias a fim de orientar os fieis sobre a chegada na cidade e sobre como proceder para se acomodarem melhor durante o período em que estão na cidade.

Para o acolhimento dos fieis, a Paróquia implantou o serviço "Posso Ajudar" e o serviço de atendimento aos devotos visitantes fornecendo, além de informações, água e apoio aos que vêm dos lugares mais distantes e não tem familiares na cidade.





Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário