Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Encerramento do Ano da Misericórdia na Forania do Sabugi foi celebrado na manhã de ontem (13/11) em Santa Luzia

O Encerramento do Jubileu da Misericórdia na Forania do Vale do Sabugi foi celebrado na manhã deste domingo, 13 de novembro, na Igreja Matriz de Santa Luzia que esteve cheia.

Fieis de Junco do Seridó, São José, São Mamede e Várzea vieram participar da celebração que foi presidida pelos Padres Fabrício, Elias Ramalho e Joácio Nóbrega.

No início da celebração, o pároco de Santa Luzia, acolheu os visitantes e apresentou o Banner da Casa da Misericórdia Padre Ibiapina, que será inaugurada em fevereiro de 2017 e que é um gesto concreto que resulta deste ano Santo. Em seguida, o padre Fabrício seguiu na presidência da celebração. 

Padre Elias fez a proclamação do Evangelho e a reflexão. Destacou que em Jesus Cristo todos nós somos vitoriosos. Ressaltou que a liturgia do dia nos convida a termos esperança diante dos sinais de morte, de guerra, das tormentas do dia a dia. Jesus Cristo nos chama a permanecermos firmes na fé, frisou o padre.

A missa seguiu com a profissão de fé e a liturgia eucarística. Ao final da celebração, padre Fabrício aspergiu a assembleia e fez o solene fechamento da Porta Santa simbolizando que Jesus Cristo está no coração de todos e  que de lá não deve sair. Padre Joácio, que é o Vigário Forâneo, agradeceu à presença dos fiéis e à acolhida dada aos visitantes. Com a bênção foi encerrada a Santa Missa.

No próximo domingo, em que se celebra a Solenidade de Cristo Rei do Universo, a Diocese de Patos fará às 17 horas, na Catedral, o encerramento do Ano Santo em nível diocesano.
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário