Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Paróquia Santa Luzia vai sediar encontro regional da Escola Fé e Política no próximo fim de semana

Arquivo/Comunidade Barra
A Paróquia Santa Luzia vai sediar, entre os dias 26 e 28 de agosto, na Comunidade Barra, o 4º Módulo do curso de formação da Escola Fé e Política do Regional Nordeste II que compreende os Estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

São aguardados alunos vindos  das Arquidioceses da Paraíba, de Olinda e Recife, de Natal, de Maceió, além das Dioceses de Guarabira, Caicó, Palmares, Garanhuns, Afogados da Ingazeira e Patos. Também haverá representação da Igreja Batista do Coqueiral (Recife) e Igreja Batista da Bomba do Hemetério (Recife).

Ao longo de três dias de curso, os quase 100 participantes vão estudar o tema "Política será Políticas Públicas e Participação Social."

A abertura do curso ocorre na próxima sexta feira, às 19h00, na Sede da Associação Comunitária da Barra, na zona rural de Santa Luzia. O encontro é retomado no sábado, a partir das 08 horas da manhã. Ao longo de todo o dia haverá palestra, estudo de textos e debates. Ainda no sábado acontece jantar de confraternização com as lideranças comunitárias.

No Domingo, dia 28, o grupo participará da Missa da Manhã na Igreja Matriz de Santa Luzia. Às 09 horas da manhã uma representação participará do Programa de Rádio da Paróquia. Ao mesmo tempo serão reiniciados os estudos, desta vez, no Centro Pastoral que fica ao lado da Igreja do Rosário. O quarto módulo será encerrado com um almoço servido no mesmo local.

QUAL É O OBJETIVO DA ESCOLA FÉ E POLÍTICA
O objetivo da Escola Fé e Política é formar leigos e leigas de diferentes pastorais sociais, movimentos e entidades regionais para promoção  de uma ação social que fortaleça e promova a cidadania ativa de seus agentes e militantes para intervir no campo das Políticas Públicas e para a construção de uma sociedade solidária. Também fazem parte desta formação Igrejas Evangélicas igualmente preocupadas com a ação social.

Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário