Páginas

domingo, 3 de julho de 2016

Paróquia Santa Luzia celebrou neste domingo a solenidade de São Pedro e São Paulo

Os católicos de Santa Luzia celebraram na manhã deste domingo, dia 03 de julho, a solenidade de São Pedro e São Paulo Apóstolos.

A programação começou com uma procissão que trouxe as imagens de São Pedro pelo leito do açude José Américo. Ao chegar à margem do açude a procissão seguiu até a matriz de Santa Luzia onde o padre Elias celebrou a missa. 

Durante sua reflexão o padre lembrou que os dois apóstolos foram os irmãos mais velhos na fé que deram um exemplo de fidelidade a Cristo e amor à Igreja em um tempo no qual professar a fé em Jesus e fazer o sinal da cruz era proibido.  Pe. Elias destacou como Pedro, embora tenha dado trabalho à Jesus pela sua personalidade difícil, conseguiu superar as suas limitações e se tornar um cristão convicto, um bem aventurado. 

Quanto à São Paulo o padre Elias destacou a mudança na vida deste apostolo que passou de um perseguidor de cristãos a um discípulo fiel responsável pela fundação de inúmeras comunidades de fé.

"Como Deus realmente escreve certo por linhas tortas. Pegou um semianalfabeto, cabeça dura - Pedro - e o fez apóstolo e deu mais a ele o comando da Igreja. E depois pegou pegou um adversário dos cristãos (Paulo). Um notável, homem de três culturas: judeu, grego e latino. Era um notável do império romano.(...) Aquele que outrora perseguia Cristo e a Igreja agora se torna defensor de Cristo e da Igreja. Vai ser considerado pelo império um desertor," Afirmou pe. Elias.

Após a reflexão a celebração seguiu com  a profissão de fé seguida da liturgia eucarística.
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário