Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2016

Juventude promove dia de sensibilização para a questão ambiental

A programação da II Semana da Juventude 2016 foi dedicada, nesta terça feira, dia 19 de julho, a sensibilização para a questão ambiental.

As atividades tiveram início às 08:00 da manhã, no Parque do Forró, com uma mostra das ações de sustentabilidade que as escolas da cidade de Santa Luzia vem realizando. Nos painéis que foram expostos, os alunos explicavam quais eram os projetos ambientais que estavam em curso nas suas escolas.

Às 09:00 da manhã o professor José Aderivaldo fez uma fala sobre as dimensões contemporâneas da crise ambiental e as possibilidades de se trabalhar a sustentabilidade. Na oportunidade  o professor lembrou a Encíclica Laudato Si (Louvado Seja) na qual o papa Francisco convida todos os cristãos a terem um olhar diferente para a questão ecológica assumindo sua responsabilidade de cuidar da obra da criação.

No final de sua fala José Aderivaldo motivou os jovens a retomarem a campanha "SOS Açude Velho" e iniciarem a campanha SOS Açude José Américo que, para o professor, também está com problemas muito sérios de poluição em consequência da ocupação urbana nas adjacências do açude.

À noite houve o CristoByke no qual os jovens passearam pela cidade e também foi oferecida aula de Zumba e aerobica na Praça Alcindo Leite.
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...