Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Papa Francisco nomeou novo bispo para a vizinha diocese de Cajazeiras

Mons.Sales, novo Bispo de Cajazeiras
O papa Francisco nomeou hoje, 08 de junho, frei Francisco de Sales Alencar Batista, da ordem dos Carmelitas, como bispo da diocese Cajazeiras (PB). Atualmente, ele ocupa a função de secretário geral da Ordem dos Carmelitas, em Roma. 

Frei Francisco é natural de Araripina (PE). Nasceu em 17 de abril de 1968. Ingressou na Ordem do Carmo aos 18 anos e, em 1987, no noviciado Carmelita em Camocim de São Félix (PE). A primeira profissão religiosa ocorreu no dia 24 de janeiro de 1988. Cursou filosofia nos Institutos Vicentino, em Curitiba (PR), e Salesiano, em Recife (PE). Já a teologia foi realizada na cidade de Dublin (Irlanda), no Miltown Institute. 

Foi ordenado diácono em dezembro de 1994 e presbítero, no dia 25 de novembro de 1995. Na Província Carmelitana Pernambucana atuou como reitor da Basílica do Carmo; administrador da paróquia Nossa Senhora da Piedade; formador do Juniorato; secretário e conselheiro provincial; além de prior provincial, por seis anos (2005 a 2011). 

Em 2011, frei Francisco assumiu, em  Roma, o ofício de vice-prior do Centro Internacional Santo Alberto. Desde 2014, é secretário geral da Ordem do Carmo, preside a Comissão Internacional para a Liturgia e Oração e é membro da Comissão Internacional de Evangelização e Missão. 


A RELAÇÃO DE SANTA LUZIA COM CAJAZEIRAS

A Paróquia Santa Luzia já fez parte da Diocese de Cajazeiras. Em  17 de janeiro de 1959 foi criada a Diocese de Patos, através da Bula “Quandoquidem Deus” do Papa João XXIII, e desde então Santa Luzia deixou de pertencer à Cajazeiras.


Com: CNBB
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...