Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Paróquia Santa Luzia entregou as chaves da casa construída pelo setor social para dona Irani

Foi celebrada na manhã desta quinta feira, dia 26 de maio de 2016, no bairro São Sebastião a missa em ação de graças pela construção da casa de Dona Irani.

A construção foi uma ação do setor social da Paróquia Santa Luzia e contou com as doações de materiais  e de serviços voluntários feitos por cidadãos santaluzienses que sensibilizaram com a situação da dona Irani. A celebração foi presidida pelo Padre Elias Ramalho Gomes e teve a participação de todos os colaboradores.

Durante a pregação padre Elias lembrou da missão, amor e cuidado para com os irmãos que necessitam e ressaltou: "esse ato é Eucaristia, é partilha, é amor pelos pequenos..".  

Padre Elias ainda falou que pela que segunda vez que foi procurado por dona Irani  lembrou da viúva do Evangelho o que o encheu de compaixão e o fez,  confiando na misericórdia e solidariedade da comunidade, colocara em prática a construção da casa.

O coordenador do Setor Social, professor Valdomiro Lima, falou sobre o gesto e, ao comentar os mutirões que eram feitos aos domingos disse: "Essa foi nossa oração. Durante 6 domingos, nossa maior oração que foi: a solidariedade para com os que precisam."

Ao fim da celebração o padre deu a benção da casa e junto com os setor social e aqueles que se doaram entregaram a chave à dona Irani, que muito emocionada e feliz recebia sua chave para a partir de então viver com seus filhos e netos, com mais dignidade. 

Veja as fotos da casa




Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário