Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Ação Social da Diocese de Patos-PB completa 60 de sua fundação. Ouça o relato do atual presidente, Padre João Saturnino.

A Ação Social da Diocese de Patos é uma entidade mantida pela Diocese que está completando 60 anos de sua fundação.

Fundada na década de 1950 a Ação Social ofereceu assistência às famílias pobres da Diocese. Em 1984, com a chegada de dom Gerardo, os trabalhos que vinham sendo realizados por seu antecessor, Dom. Expedido, foram ampliados tendo como marca principal a criação do PROPAC (Programa de Promoção e Ação Comunitária). 

Atualmente, o PROPAC desenvolve projetos sociais em dois eixos: Processos de Fortalecimento da Organização Comunitária (Fundos Rotativos Solidários; Comunidades Quilombolas, Comunicação Popular) e  Meio Ambiente, Agroecologia e Biodiversidade (Produção e Comercialização Coletiva).

A Ação Social também desenvolve outros projetos sociais em parceria com a ONG francesa ESSOR. O projeto Movendo Cidadania, que inclui a escola Aristarco Machado em Santa Luzia, é um exemplo desta parceria internacional.

Padre João Saturnino de Oliveira é o atual presidente da Ação Social Diocesana. No vídeo abaixo ele relembra essa trajetória de 60 anos de atuação social da diocese enfatizando as pessoas que foram muito importantes para viabilização destes trabalhos, ouça:




Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário