Páginas

domingo, 24 de abril de 2016

Segunda noite da Festa de São José Operário 2016 foi celebrada neste sábado

A segunda novena da Festa de São José Operário 2016 foi celebrada pelo padre Elias Ramalho na noite deste sábado, 24 de abril.

Com uma igreja lotada e patamar cheio de fiéis, a novena foi celebrada na intenção dos seguintes noitários: Setor de Juventude (PJ, JUMI, EJC, Adolescência Missionária, Sentinelas da Manhã e Juventude em geral), Ruas: Hermes Dantas, Zezé Pergentino, Severino Tibúrcio, Creuza Duda e Tertuliano Medeiros. Setor Missionário São Sebastião.

Em sua reflexão padre Elias abordou a importância do seguimento do mandamento do amor. O verdadeiro cristão não se reconhece simplesmente pela sua participação em uma determinada pastoral, pelo fato de orar em línguas, repousar no espírito, mas o cristão deve ser reconhecido pela sua fidelidade do seguimento do mandamento maior que é o amor. Padre Elias lembrou de São João Paulo Segundo e Madre Tereza de Calcutá que, por amarem a Deus, deram um belo testemunho de doação e sacrifício pelo próximo. 

Após a reflexão o padre Elias batizou duas crianças, Gabriel e Nicole, e as acolheu com suas famílias na comunidade cristã.

A missa prosseguiu com com a liturgia eucarística. No final, as pessoas que representavam os noitários foram para o altar e cantaram o hino de São José Operário.

Na parte social da festa houve sorteio de brindes e quermesse no largo da Igreja de São José Operário.
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...