Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2016

Silêncio e despojamento marcaram a Celebração da Paixão do Senhor nesta sexta

Procissão com a imagem do Senhor Morto
Os fiéis da Paróquia Santa Luzia se reuniram na Igreja Matriz, na tarde desta sexta feira, 25 de março, para cerimônia da Paixão de Jesus Cristo.

A celebração foi presidida pelo padre Elias Ramalho Gomes, administrador Paroquial, e foi dividida em três momentos. No primeiro, ocorreu a liturgia da palavra com destaque para o Evangelho que narrou a prisão, condenação e morte de Jesus Cristo.

Ao final de sua reflexão, pe. Elias lembrou aos fieis que depois de Jesus a cruz não significou mais a morte, não significou mais a condenação. "Se no dia de hoje usamos preto não é por casa de Jesus, mas pelo nosso pecado. Jesus venceu a morte e isso nos traz alegria. Alegria esta que explodirá amanhã na Vigília Pascal" frisou o padre.

O segundo momento foi o da adoração da Santa Cruz. Pe. Elias caminhou pelos dois pavimentos da Igreja Matriz expondo Jesus Crucificado para destacar o sentimento de esperança da vitória da vida sob a morte. No terceiro momento da celebração ocorreu a oração universal pela Igreja, pela unidade dos cristãos. Seguiu-se com o rito da comunhão.

Após a comunhão, houve a procissão que conduziu a imagem do Senhor Morto pelas ruas do centro da cidade. A procissão retornou para Igreja Matriz onde o padre Elias deu  bênção final. As portas da Matriz foram fechadas e passarão todo o sábado assim até a Vigília Pascal que ocorre às 19h00.


Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...