Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2016

Setor Social da Paróquia e voluntários fazem mutirão para construção de casa no Bairro São Sebastião

O Setor Social da Paróquia Santa Luzia, juntamente com alguns voluntários, realizou mais um mutirão na manhã deste domingo, 27 de março, no bairro São Sebastião, para construção de uma casa.

Depois de um levantamento feito pelo setor e  a constatação das condições desumanas de habitação da senhora Irani, decidiu-se pela construção da sua casa com recursos da dimensão social da Paróquia juntamente com doações que tem sido feitas por pessoas físicas e por comércios de Santa Luzia.

Até o momento, os mutirões realizados já conseguiram fazer a sapata, o piso grosso e as paredes. A meta é que na próxima semana a casa fique em condições de receber a madeira e o telhado. O setor social continua recebendo as doações para os materiais do acabamento a fim de concluir o mais breve possível a casa.  Um dos coordenadores do setor, professor Valdomiro Lima, disse estar bastante animado e muito agradecido à generosidade das pessoas que não só tem feito doações de material, como também tem doado seu trabalho na obra.


REESTRUTURAÇÃO DO SETOR SOCIAL DA PARÓQUIA

O Setor Social da Paróquia foi reestruturado no fim de fevereiro e é composto por todos os serviços prestados pela Paróquia como a Pastoral do Menor, Pastoral da Criança, Pastoral Carcerária, etc. Além disso, existem parcerias com a Fundação Padre Jerônimo Lauwen e a ONG Café Cultura.

Além da construção desta casa, o setor está oferecendo aulas de música para crianças carentes, horta comunitária, visitação aos presidiários, acompanhamento da saúde nutricional das crianças da paróquia entre outros serviços. De acordo com o padre Elias, a Paróquia está trabalhando para finalização da implantação da casa da misericórdia que vai abrigar todos os trabalhos sociais já existentes e onde serão oferecidos outros serviços à população carente.


Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário