Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2016

Segundo dia de visitação pastoral de Dom Eraldo na Paróquia Santa Luzia

O segundo dia de visitação pastoral de Dom Eraldo em nossa cidade iniciou com o mesmo examinando os arquivos e a contabilidade da Paróquia. Logo após, o Pastor Diocesano - acompanhado por Pe. Elias e mais alguns missionários - dirigiu-se para a Comunidade Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Antônio Bento, onde visitou o Presídio, o Fórum Municipal - no qual foi recebido pelo Meritíssimo Juiz de Direito Dr. Rossini, a Secretaria Municipal de Saúde, abençoou alguns enfermos e idosos impossibilitados de saírem de casa e alguns fiéis que o aguardavam ansiosos.

Dom Eraldo encaminhou-se para o Bairro São José onde visitou as Escolas Pe. Jerônimo e CEDUC, nas quais pregou para a juventude mostrando-lhes a importância do respeito para consigo mesmo e com o próximo e o valor da vida bem aproveitada com dignidade. Dom Eraldo encerrou a manhã deste segundo dia de visita pastoral ressaltando a importância da mesma, na Rádio Comunitária.

À tarde, Dom Eraldo sempre acompanhado por Pe. Elias, alguns jovens que o recepcionaram na residência da Missionária Mara e alguns outros missionários, visitou a Escola Estadual. Coêlho Lisbôa, o comércio - do qual recebeu alguns presentes, a Secretaria Municipal de Educação onde foi recebido pela Secretária Terezinha Alves da Nóbrega e abençoou em suas residências alguns idosos e doentes.

No período da noite, aconteceu caminhada com o Terço dos Homens mais alguns fiéis, saindo da Igreja Matriz, Dom Eraldo para a Igreja de Nossa Senhora do Rosário onde celebrou a Santa Eucaristia. Em sua homilia ele ressaltou a beleza da fé das pessoas, agradeceu a receptividade das famílias santaluzienses, das repartições que visitou e do comércio local. Concluiu falando sobre a importância do momento da via-sacra que lembra as quedas de Jesus, e pediu aos jovens que façam essa experiência para descobrirem o sentido da vida. No final da celebração, o Sr. Bispo foi homenageado pela Renovação Carismática Católica através de um grupo de crianças do Ministério para as Crianças.
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário