Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2016

Pastoral da Comunicação realiza Retiro Quaresmal

O 5º Domingo da Quaresma (13) foi dia importante de oração e encontro para os membros da Pastoral da Comunicação da Paróquia Santa Luzia que realizaram retiro quaresmal durante o dia todo na comunidade Umbuzeiro Doce, na capela de Nossa Senhora das Graças localizada na zona rural do município de Santa Luzia-PB. O retiro aconteceu com a participação de alguns membros da pastoral que encontraram-se a partir das 8h e seguiram para a comunidade Umbuzeiro Doce, localizada na zona rural da sede da paróquia, onde foram acolhidos pelos moradores e a presidente da associação.

O retiro contou com uma programação de oração pelo ofício divino das comunidades, a leitura orante da Palavra de Deus, momentos para refeição ofertada pela comunidade e lanche partilhado entre os membros, reflexão sobre a espiritualidade de um comunicador, hora da misericórdia com a intenção de aniversário do pontificado do papa Francisco e santa missa presidida pelo pároco, Padre Elias, com a participação dos moradores da comunidade. A programação se estendeu até as 17h, num clima de silêncio, fraternidade e descontração.

A atividade contou como parte do planejamento aprovado em assembleia, sob o olhar do tema do Ano Santo da Misericórdia, refletindo a passagem bíblica da parábola do Pai Misericordioso e com o objetivo de estreitar os laços da oração e da fraternidade entre os membros. No final, os membros participantes avaliaram positivamente a atividade que aconteceu pela primeira vez, apesar de terem sentido falta dos demais membros, e preparam-se agora para celebrar a Páscoa do Senhor, realizar o encontro de comunicação com assessoria nacional e romaria a catedral diocesana.

Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...