Páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Jovens comemoram reanimação pastoral da JUMI em Santa Luzia

O mês de fevereiro, que está terminando, teve para os jovens da Paróquia Santa Luzia uma motivação muito especial: o aniversário de um ano da reanimação pastoral da JUMI (Juventude Missionária).

Na tarde do dia 21 de fevereiro passado os jovens promoveram uma programação especial para marcar o primeiro aniversário do novo grupo da JUMI na Paróquia. Reunidos na Igreja do Rosário, os jovens relembraram a sua trajetória e festejaram seu aniversário culminando com a participação na Santa Missa à noite na Matriz.

A jovem Mayara Thaisa, que é a atual assessora da Jumi, resume o sentimento dos jovens em um depoimento que tornou público na página da pastoral, veja:

"No dia 21/02 comemoramos um aninho da Juventude Missionária. Depois de tudo o que passou - até o fim do antigo grupo - ela voltou, voltou forte, ativa, com sede de missão, com vontade de seguir e buscar sempre pescar almas  que ainda não encontraram o amor de Deus. O grupo cresce, e com ele, todo o amor entre assessoras e membros. Somos uma família! Família esta que  nos enche de orgulho e que nos dá motivação  para ir em busca do melhor e sempre doar nosso melhor." Mayara.

A JUMI, assim como outras pastorais do setor juventude, tem feito um trabalho muito importante não só na dimensão religiosa, mas também social, através do cursinho pastoral e das várias ações como a campanha pela revitalização do açude pe. Ibiapina. Além disso, a juventude tem se destacado no serviço do acolhimento que faz com que os fieis se sintam bem em ir à igreja e participar das celebrações.
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...