Páginas

domingo, 6 de dezembro de 2015

Terceira Novena da Festa de Santa Luzia foi dedicada ao Setor Família

A Festa de Santa Luzia continuou na noite deste domingo (06/12) com a celebração da terceira novena que foi dedicada ao Setor Família. O padre Maurício Sandro de Lima Mota, vigário paroquial, foi o presidente da celebração e o padre Elias Ramalho Gomes foi o concelebrante.

O interior da Igreja Matriz estava lotado e havia uma multidão que acompanhava a novena pelo telão montado na praça Pe. Jerônimo Lauwen ao lado da Matriz.

O Pe. Elias fez a proclamação do Evangelho que foi tirada da liturgia do 2º domingo do Advento. A reflexão foi feita pelo Pe. Maurício que abriu destacando que a palavra de Deus se movimenta buscando chegar aos corações de mulheres e homens ao longo da história e uma das causas da santidade é, justamente, a capacidade de acolher essa palavra.  Padre Maurício ainda destacou:

 "Santa Luzia não é santa porque foi virgem, mas foi virgem porque foi santa. Não é santa porque foi mártir, mas foi mártir porque já era santa. Qual é então a causa da sua santidade? É exatamente o nível de receptividade da palavra de Deus na situação concreta em que ela se encontrava. Ela mergulhou numa experiência transformadora de tal maneira que Jesus Cristo era o sentido da sua vida. É preciso buscar as causas profundas da santidade. e é claro que por causa dessa receptividade que nós exaltamos os méritos de Santa Luzia: a virgindade, o martírio (...) ela vendeu os seus dotes e doou aos pobres". Conclui, Pe. Maurício ressaltando que a palavra de Deus continua sendo dirigida à nós e por isso precisamos pensar qual é o nosso grau de receptividade e  a partir disso transformar o mundo transformando inicialmente a nossa própria vida, a vida da nossa família."

Seguiu-se a celebração com o canto da ladainha e liturgia eucarística. No final da celebração o padre Maurício emocionou os fiéis ao cantar a música "pegadas na areia". Um grande coro se formou na Igreja Matriz para cantar o hino da padroeira.

Na parte social da festa houve quermesse e show musical com os cantores Renard Bergson e Cleyton Pinheiro.
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...