Páginas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Foi aberta a Festa de Santa Luzia 2015. Multidão lotou a Matriz e a praça Pe. Jerônimo Lauwen

Foi aberta na noite desta sexta feira, dia 04 de dezembro, a Festa de Santa Luzia 2015.  A programação teve início com uma carreta, seguida de hasteamento da bandeira e missa.

Um grande número de carros, motos e bicicletas se concentrou no Bairro Nossa Senhora de Fátima e saiu  em carreta pelo trecho da BR 230 que corta a cidade entrando na Avenida José Américo até chegar na Matriz onde foi feito o hasteamento da bandeira e foi celebrada a missa que comemora os três anos de reforma da Igreja. 

A Missa foi presidida pelo padre José Ronaldo Marques, vigário geral da Diocese e pároco da Paróquia Catedral de Nossa Senhora da Guia em Patos. No início da celebração o Pe. Bento Oliveira saudou os noitários presentes e recepcionou o padre visitante e os demais confrades. 

Padre Maurício Sandro, vigário paroquial, fez a proclamação do Evangelho o qual foi retirado de Lucas 19, 9.  Pe. Ronaldo começou a reflexão lembrando que todos os anos celebramos o aniversário da dedicação da Matriz. O tempo, disse o padre, é o lugar do encontro do povo com Deus. Pe. Ronaldo lembrou a liturgia de hoje que nos faz lembrar que nós somos as pedras vivas do templo. "Mas, na construção deste templo, é preciso que nós completemos uns aos outros, que nos ajudemos uns aos outros (...), que nós colaboremos uns com os outros, que nós compartilhemos uns com os outros, nada de cisões". O padre ressaltou a importância da participação de todos os que querem colaborar e que não haja discriminações.

Ao final da celebração o Padre Elias agradeceu aos colaboradores e ao Padre Ronaldo pela sua disponibilidade de ajudar na reflexão.

A parte social da festa também foi aberta na noite desta sexta feira. No palco montado na Praça Silvino Cabral, em frente à Matriz, se apresentaram Jeová do Acordeon  e Renard Bergson. As barracas de comidas e bebidas (águas e refrigerantes) do pavilhão  foram vendidos já nesta primeira noite. Outros serviços de comerciantes autorizados para ocupar a o espaço da festa também foram prestados.
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...