Páginas

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Missa Solene de Encerramento da Festa da Guia 2015

Com entusiasmo e alegria, centenas de pessoas reuniram-se na Igreja Catedral de Patos para a Solene Concelebração Eucarística de Encerramento da Festa da Guia 2015, que teve como temática: Maria, Mãe da família, Santuário da Paz.

Transcorridas nove noites de Retiro Espiritual Mariano, o clero diocesano e o seu Pastor  Dom Eraldo Bispo da Silva, estiveram reunidos sob a presidência do Bispo Diocesano de Garanhuns-PE, Dom Paulo Jackson, para a Santa Missa.

Dom Paulo em sua profissão homilética destacou os quadros mariológicos descritos pelos evangelistas nas Sagradas Escrituras, ressaltando Maria como a Mãe Biológica do Messias; Mulher Peregrina na fé; Mãe das famílias e Senhora plena do Espírito Santificador.              

O pregador ressaltou ainda a passagem do Apocalipse segundo São João, que apresenta Maria como o grande sinal, vestida de Sol, tendo a Lua em seus pés. Ela combate o outro sinal , o dragão, numa luta incessante. Assim também, é combate entre o bem e o mal, presente no quotidiano humano.

Ainda em sua homilia, o bispo, acentuou Maria como mulher associada à ressurreição de Cristo, desde os tempos mais antigos, quando escolhida para ser Mãe do Salvador. Diante disso, Ela sente necessidade de proclamar as maravilhas de Deus, na sua história e na história de seu povo.

Após esse momento, foi realizada a profissão de fé e as súplicas da Igreja, nas preces. Na sequência foi realizado o rito de consagração eucarística, e a distribuição da eucaristia aos presentes na celebração.      

Ao final da celebração, o Pároco da Igreja Catedral, padre José Ronaldo Marques, agradeceu o empenho e a participação de todos os membros de pastoral paroquial e os fieis leigos que promoveram e participaram da edição 2015 da Festa da Guia.

Com fervor e alegria foi entoado o Hino da Virgem da Guia por todos os filhos e devotos presentes na assembléia litúrgica, e em seguida foi dada a bênção final pelo presidente da celebração, Dom Paulo Jackson, que agradeceu aoportunidade de participar pela primeira vez como bispo, da Festa da Guia.

Matéria: Denis Candeia
Imagens: Mathias Davi
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário