Páginas

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Inscrições para a Crisma 2016 se encerram amanhã, dia 25

Estarão abertas até amanhã, sexta feira, as inscrições para a catequese de preparação para a Crisma. Podem participar e serem crismados os jovens que tenham, no mínimo, 14 anos de idade e também os adultos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria Paroquial no horário das 8h00 da manhã até as 17h00.

A primeira reunião com todos os crismando acontecerá na Igreja de Nossa Senhora do Rosário neste sábado às 19h30. No domingo, dia 27, acontecerá  a missa de apresentação dos crismandos 2016 na Igreja Matriz às 19h00.

A IMPORTÂNCIA DO SACRAMENTO DA CRISMA OU CONFIRMAÇÃO

O Catecismo da Igreja Católica ensina que a Confirmação – Crisma, pertence, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica. É o sacramento que completa o Batismo no qual recebemos o dom do Espírito Santo. 

Chama-se Crisma por causa do rito essencial que é a unção. Chama-se Confirmação porque confirma e reforça a graça batismal. O óleo do Crisma é composto de óleo de oliveira (azeite) perfumado com resina balsâmica. Na manhã da Quinta-feira Santa, o bispo consagra-o para ser utilizado no Batismo, na Confirmação, na Ordenação dos sacerdotes e dos bispos e na consagração dos altares e dos sinos. O óleo representa a alegria, a força e a saúde. Quem é ungido com o Crisma deve difundir o bom perfume de Cristo (cf. II Cor 2,15).
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...