Páginas

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Começaram os preparativos para Festa de Santa Luzia 2015

As lideranças pastorais estiveram reunidas na noite desta segunda feira,  17 de agosto, na Igreja Matriz, para realizarem a primeira reunião de preparação da Festa de Santa Luzia 2015.

A reunião foi conduzida pelo padre Elias Ramalho Gomes e começou por um momento de oração seguido da reflexão do Evangelho do dia. O objetivo central foi discutir a organização da dimensão religiosa da Festa e algumas medidas com relação a parte social. 

Na reunião foram definidos os noitários de cada novena tendo como novidade a inclusão de todas as paróquias da Forania do Vale do Sabugi (Junco do Seridó, São Mamede e São José do Sabugi). Outra mudança que já foi definida na reunião desta segunda é que o jantar de confraternização será realizado no sábado, dia 12 de dezembro, noite dedicada aos santaluzienses ausentes. Com isso, o desfile dos Príncipes e Princesas da festa será antecipado para a sexta feira, dia 11 de dezembro.

No mês de novembro acontecerá a peregrinação da Imagem de Santa Luzia pelas comunidades rurais e urbanas e as tradicionais missas dos santaluzienses ausentes em João Pessoa e Campina Grande. Ainda nesse mês será lançado o terceiro número do informativo paroquial que trará todos os detalhes da festa 2015, inclusive a programação completa.

Nos próximos dias, o Pe. Elias deverá formalizar o convite aos padres que farão pregação nas novenas, bem como definirá quem será o celebrante e pregador da Missa Solene. Na próxima reunião, cuja data será marcada, serão formadas as equipes de trabalho para organização dos diversos serviços da festa (acolhimento, liturgia, divulgação, setor financeiro, infraestrutura entre outros.)

Este ano a Paróquia espera acolher um número muito grande de fiéis tendo em vista que o dia da padroeira será no domingo o que facilitará a vinda de caravanas de todos os lugares do Brasil como tem se observado ao longo dos anos.
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário