Páginas

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Aulas do Cursinho preparatório para o ENEM do Setor Juventude começam dia 24 de agosto

Terão início no dia 24 de agosto, no Centro Pastoral da Paróquia Santa Luzia, as aulas do cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que é promovido pelo Setor de Juventude com apoio de professores voluntários.

Apesar de as aulas já começarem semana que vem, ainda existem algumas vagas. Os interessados podem se dirigir à secretaria da paroquial, ao lado da Matriz, e fazer o seu cadastro. O cursinho é gratuito, mas os participantes são convidados a colaborar com a doação de papel ofício, ou então, de copos descartáveis que serão usados durante as aulas.

Até o mês de outubro, professores de escolas públicas e privadas que se dispuseram a participar do projeto ministrarão aulas a partir das competências e objetos do conhecimentos requeridos para prova do ENEM.

O ENEM é hoje a principal forma de acesso aos cursos superiores nas Universidades Públicas e também nas Faculdades privadas e, além disso, também é utilizado para acesso aos cursos Técnicos Profissionalizantes de Nível Médio nos IFs. 

Há quatro anos o cursinho vem sendo realizado  pela Pastoral da Juventude, com apoio da Paróquia, e já contou com vários alunos aprovados em instituições públicas e privadas. 

Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...