Páginas

terça-feira, 2 de junho de 2015

Paróquia Santa Luzia divulga programação do dia de Corpus Christi

A Paróquia Santa Luzia divulgou a programação para o dia de Corpus Christi que será celebrado na próxima quinta feira, dia 04 de junho de 2015.

Às 06:00 da manhã acontecerá missa na Igreja Matriz. Depois da Missa haverá exposição do Santíssimo ao longo de todo o dia na Matriz. A segunda missa do dia vai acontecer às 17:00 também na Igreja Matriz.

A Procissão de Corpus Chisti acontecerá após a missa e sairá da Matriz até a Igreja de Nossa Senhora do Rosário no Bairro Antônio Bento.

O significado da festa de Corpus Christi
A festa de Corpus Christi é a solene celebração da instituição da Eucaristia e da nossa fé na presença real de Cristo, realizada na quinta-feira após a comemoração da Santíssima Trindade. É uma celebração de preceito, ou seja, dia santo de guarda para todos os católicos que, com seus legítimos pastores, saem pelas ruas de suas cidades testemunhando, publicamente, a sua fé e adoração ao Cristo, presente nas espécies consagradas do Pão e do Vinho, transubstanciados em cada Santa Missa.
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...