Páginas

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Posse do Padre Bento como vigário na Paróquia Santa Luzia acontece neste domingo

O Padre Bento Oliveira será empossado como Vigário Colaborador da Paróquia Santa Luzia  neste domingo, dia 1º de março. Duas celebrações eucarísticas vão marcar a posse do novo vigário. A primeira ocorrerá às 8h00 na Igreja de São Francisco em Várzea e, a segunda, às 19h00 na Igreja Matriz de Santa Luzia.

Padre Bento atuará de maneira mais específica na organização da Comunidade São Francisco na cidade de Várzea PB que está em processo de elevação a Paróquia. Os Padres Elias Ramalho e Maurício Sandro continuam sua atuação na Paróquia Santa Luzia.

Santa Luzia volta a ter três padres atuando. No início dos anos 2000 a Paróquia contava com o trabalho dos Padres João Saturnino, Silvio Nunes e o Pe. Alex Alexandre recém ordenado. Desde a transferência destes padres, a paróquia vinha sempre contando com o administrador paroquial e um vigário colaborador. Assim, Santa Luzia ganha mais um ministro ordenado ampliando a atuação missionária e sacramental nas comunidades.

Padre Bento é um dos sacerdotes mais jovens da diocese tendo sido ordenado em 09 de setembro 2011 por Dom Manoel dos Reis de Farias na cidade de Junco do Seridó que é a sua terra natal. Teve um notável destaque em sua atuação à frente da Paróquia de São Sebastião em Catingueira e recebeu o título de cidadão catingueirense.
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário