Páginas

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Continuam preparativos para Campanha da Fraternidade 2015

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoveu nesta segunda feira, 02 de fevereiro, a primeira reunião do ano do seu Grupo de Assessores. Entre os principais assuntos da pauta esteve a Campanha da Fraternidade (CF).

A CF 2015 será lançada, em âmbito nacional, no dia 18 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas, na sede da CNBB, em Brasília. Este ano, a Campanha aborda o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir”

Já o lançamento da CF na Paróquia Santa Luzia deve acontecer  durante a Missa de Cinzas que será realizada no dia 18 às 8:00 da manhã na Igreja Matriz. Ao longo de todo o período quaresmal a Paróquia desenvolverá reflexões, espiritualidades, celebrações e gestos concretos para aprofundarem o tema deste ano.

Segundo do texto base da CF 2015, o objetivo é "aprofundar, à luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro, para a edificação do Reino de Deus". 

A CF deste ano reaviva a Constituição Pastoral Gaudium et Spes por meio da qual a Igreja expressou a relação que existe entre a missão que lhe é própria e a responsabilidade que ela tem de colaborar com a sociedade. Além disso, reforça a identidade da Igreja no Brasil que sempre teve uma atuação social muito importante nos diversos segmentos da sociedade brasileira.

Os materiais formativos da CF já podem ser acessados no site da CNBB para download. O texto base deve chegar às paróquias em breve.

Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...