Páginas

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Paróquia Santa Luzia celebra festa de seu co-padroeiro São Sebastião

A Paróquia Santa Luzia encerrou, neste dia 20 de janeiro, a festa de seu co-padroeiro São Sebastião. A programação do dia solene começou com leilão às 13h00 ao lado da Matriz. Às 16h00 foi celebrada a Missa Solene e, logo em seguida, aconteceu a procissão.

A missa foi presidida pelo Padre Elias Ramalho Gomes e concelebrada pelo padre santaluziense João Evangelista Neto. Além dos dois padres, participou da Sagrada Liturgia o Diácono Gabriel da Paróquia Dom São João Bosco da cidade do Rio de Janeiro - RJ.

Antes da procissão o Padre João Evangelista lembrou aos conterrâneos que, em 2016, serão comemorados os 80 anos de construção da Capela de São Sebastião situada do bairro que leva o nome de seu padroeiro. Padre Neto convidou os fiéis a se prepararem para uma festa bem calorosa e com muito fervor no próximo ano para marcar os 80 anos da capela.

Milhares de devotos participaram da procissão que percorreu o centro histórico da cidade e tomou o trecho da BR-230 rumo à Capela São Sebastião. Ao chegar na capela foi descerrada a bandeira enquanto se cantava o hino do excelso padroeiro. Os fiéis receberam a bênção e continuaram no bairro São Sebastião para participar da parte social que se encerrou também nesta terça feira. 
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário