Páginas

domingo, 7 de dezembro de 2014

Não percam vossas esperanças diz pregador da terceira noite de novena

A terceira noite de novena, ocorrida neste sábado (06/12), foi dedica aos procuradores e comunidades rurais, CEBS, associações, sindicatos e a comunidade São Francisco em Várzea. A novena foi presidida pelo padre Elias Ramalho Gomes e concelebrada pelo Pe. Raniery Alves dos Santos, da Paróquia São José, em Juazeirinho, que faz parte da diocese de Campina Grande.

Na procissão de entrada representantes das comunidades rurais levaram seus estandartes e imagens dos respectivos padroeiros. Padre Elias Ramalho fez o acolhimento a cada comunidade e apresentou o Padre Raniery que foi o pregador da noite.

Padre Raniery, durante sua reflexão, lembrou que a Igreja vive um  tempo muito importante que é o advento. Afirmou que se trata de um tempo de esperança. Ao comentar  a parábola das ovelhas sem pastor, o padre Ranirey lembrou dos atuais problemas da sociedade entre os quais a falta de perspectiva, de rumo na vida. O cristão não poder indiferente ao sofrimento de seus semelhantes, não pode ser omisso, mas deve ter uma atitude solidária baseada nos princípios da fé. Ele lembrou a dedicação e a coragem de Santa Luzia ao manter firme sua fé num momento histórico de opressão e ressaltou que, os cristãos de hoje, não devem também renegar sua fé diante das propostas do mundo. Padre Raniery emocionou a assembléia ao encerrar sua reflexão cantando a música Vocação de Padre Zezinho.

A novena continuou com o cântico da ladainha, rito de comunhão e a bênção do Santíssimo Sacramento. Ao final, foi entregue ao pregador da noite uma lembrança da festa e foi cantado como muita devoção o hino de Santa Luzia.
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário