Páginas

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Festa de Santa Luzia começa nesta quinta feira dia 04

Terá início nesta quinta-feira, dia 04 de dezembro de 2014, em Santa Luzia, a festa da padroeira que dá nome à cidade. A abertura da festa de Santa Luzia será às 18h00 com carreata pelas principais ruas da cidade e, logo após, a primeira novena.

Até o dia 12 de dezembro a programação religiosa terá missa às seis da manhã e a novena celebrada às 19h00. No dia 13 de Dezembro, dia de Santa Luzia, será celebrada a primeira missa às 06h00 e a Missa Solene, em honra à Santa Padroeira, às 10h00 da manhã com a presença de vários padres da região.

O tradicional Leilão será às 13h30 e a Grande Procissão, com a imagem de Santa Luzia, ocorrerá às 16h30 encerrando com missa que será celebrada pelo Bispo da Diocese de Patos Dom Eraldo Bispo da Silva. Segundo a Pascom Paroquial, são aguardados na procissão deste ano cerca de 30 mil fiéis que vêm demonstrar sua devoção à santa protetora dos olhos.

A parte social da festa acontecerá nos dias 06 e 07 (sábado e domingo) e nos dias de 11, 12 e 13 de dezembro. Nestes dias haverá música ao vivo, barracas com lanches e petiscos. Haverá quermesse todos os dias após a novena.

258 anos de tradição
A construção da Capela de Santa Luzia, por colonizadores portugueses, data de 1756 e, juntamente com o crescimento da cidade, a devoção à virgem e mártir protetora da visão também cresceu ao logo de 258 anos. A procissão de Santa Luzia é considerada uma das maiores do estado atraindo fieis de vários municípios paraibanos e de outros estados do Nordeste. Santa Luzia é uma das santas mais populares da Igreja Católica sendo reconhecida como a protetora da visão física e também espiritual. 

Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...