Páginas

sábado, 29 de novembro de 2014

Devotos santaluzienses participam de missa em João Pessoa

Os santaluzienses que residem em João Pessoa participaram na última quinta feira, dia 27 de novembro, da tradicional missa dos santaluzienses ausentes. A missa ocorreu na Igreja Santa Júlia no Bairro da Torre, na capital, e foi celebrada pelo padre João Saturnino de Oliveira.

Os participantes foram recepcionados por uma banda musical e, logo em seguida, teve início a celebração eucarística com grande fervor dos devotos e devotas. 

Durante a missa, o santaluziense Paulo Medeiros cantou uma música em homenagem à Santa Luzia. Outro momento simbólico foi a homenagem feita ao Padre João Saturnino em razão da passagem dos seus 25 anos de ordenação sacerdotal comemorados no fim do mês de outubro. Um pequeno vídeo sobre a trajetória do padre João foi projetado em um telão montado na Igreja.

O primeiro encontro dos santaluzienses em João Pessoa para celebrar sua padroeira aconteceu em 1999, período no qual o Padre João Saturnino era o administrador da Paróquia de Santa Luzia juntamente com o Padre Silvio Nunes, então vigário Paroquial. A missa deste ano, portanto, marcou os 15 anos de realização do encontro dos santaluzienses ausentes.







Fotos: Fernanda Oliveira Marinho
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...