Páginas

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Padre Francisco das Chagas celebra hoje em Santa Luzia missa de ação de graças pelos 20 anos de ordenação sacerdotal

O pré novenário continua hoje em Santa Luzia com missa celebrada na Igreja de São José Operário às 19h00. A missa será presidida pelo padre santaluziense Francisco das Chagas que vem celebrar em ação de graças pelos seus 20 anos de ordenação sacerdotal.

Padre Francisco das Chagas nasceu no dia 07 de novembro de 1965, em Santa Luzia. Ele é filho de Antônio Alves da Silva e Maria de Lourdes Silva, moradores do sítio Tamarina. Fez os dois primeiros anos do Curso Integrado de Filosofia e Teologia no Seminário Regional Nordeste II (SERENE II) e no Instituto de Teologia do Recife (ITER). Concluiu os estudos no Seminário Arquidiocesano da Paraíba em 1993.

No dia 18 de Junho de 1994 recebeu o Diaconato na Catedral de Nossa Senhora Da Guia em Patos. No dia 25 de novembro de 1994, Padre Francisco das Chagas foi ordenado por Dom Gerardo Andrade Ponte na Igreja Matriz de Santa Luzia.
Atualmente, o Padre Francisco é o administrador da Paróquia Santo Antonio em Piancó, vigário forâneo e Coordenador Diocesano da Comissão de Pastoral Litúrgica – CDPL, desde dezembro de 2009. 

Fez os dois primeiros anos do Curso Integrado de Filosofia e Teologia no Seminário Regional Nordeste II (SERENE II) e no Instituto de Teologia do Recife (ITER). Por ocasião do fechamento de ambos, deu continuidade aos últimos quatro anos de estudos no Seminário Arquidiocesano da Paraíba, Imaculada Conceição em João Pessoa, concluindo em 1993.
No dia 18 de Junho de 1994, recebeu o Diaconato na Catedral de Nossa Senhora DʹGuia em Patos, pelas mãos do estimado e querido Dom Gerardo Andrade Ponte. Dia 25 de novembro de 1994 foi ordenado Padre por Dom Gerardo, na Paróquia de Santa  Luzia – PB.
- See more at: http://www.diocesedepatospb.org.br/parabens-padre-francisco-das-chagas/#sthash.XodgdvJG.dpuf
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário