Páginas

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Famílias da Comunidade Rural Saco dos Goitis celebram novena de Santa Luzia

Está acontecendo, ao longo de toda esta semana, na comunidade Saco dos Goitis, a celebração das Novenas de Santa Luzia. As celebrações reúnem as famílias que moram na comunidade e nas adjacências e que estão se preparando para receber a imagem peregrina de Santa Luzia. 

No próximo sábado, dia 15 de novembro, na comunidade haverá missa às 19h00 culminando a semana de orações em honra a Santa Luzia que estão sendo celebradas em toda zona rural. Após a missa haverá batizados.

Até o próximo dia 25 de novembro a imagem peregrina de Santa Luzia será levada às comunidades rurais mais populosas de Santa Luzia. O objetivo é motivar todas as famílias a participarem da festa da padroeira da cidade  e envolver a todos neste retiro espiritual que transcorrerá ao longo de nove dias a partir do dia 04 de dezembro, culminando, dia 13 com a missa solene e a grande procissão.

A peregrinação pela zona rural ainda passará pelas comunidades Saco dos Moisés, Barra e Santo Antônio onde também serão celebradas missas. Já a peregrinação pelos bairros de Santa Luzia começa dia 25 na comunidade Nossa Senhora de Fátima.



Fotos: Bivar Duda
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário