Páginas

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Quarta noite de Festa do Rosário é celebrada com Irmandades e Comunidades Quilombolas


A Festa de Nossa Senhora do Rosário chegou hoje, 1º de outubro, à sua quarta noite tendo como noitários os Movimentos de Evangelização, Irmandades do Santíssimo e do Rosário, Comunidade Santa Luzia e Comunidades Quilombolas. 

Às 18h00 aconteceu a recitação do Santo Terço e, às 19h00, foi iniciada à quarta novena que foi celebrada pelo Padre Neto da Paróquia de São José em São José do Sabugi. Em sua reflexão, o Padre Neto lembrou o sentido do dia de hoje que abre o mês missionário e é dedicado às missões. O Padre lembrou o testemunho de Santa Tereza, padroeira das missões, e destacou a importância de termos tempo para vivenciar a missão.

Após a novena houve três apresentações organizadas pelos professores e alunos da Escola Estadual Arlindo Bento de Morais que se situa no território do Quilombo Urbano de Serra do Talhado no bairro São José. Nas apresentações, a escola evidenciou as tradições musicais que têm forte influência africana. Ainda houve quermesse ao lado da Igreja do Rosário.

A quinta noite de novena, que ocorrerá amanhã (02/10), terá como noitários as Pastorais, o Centro de Convivência do Idoso, Clube da Melhor Idade e Comunidade Frei Damião. Após a novena haverá quermesse com lanches variados. 


Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...