Páginas

sábado, 27 de setembro de 2014

Tradicional Festa do Rosário começa neste domingo em Santa Luzia

Começa amanhã, domingo 28/09, e vai até o próximo dia 07 de outubro a tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário na Paróquia Santa Luzia. A programação para abertura terá início às 18h00 com uma caminhada que conduzirá a bandeira da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos da casa do dr. João Gambarra, próxima da Câmara de Vereadores, até a Igreja do Rosário.

Ao chegar na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, que se situa no bairro Antônio Bento, acontecerá o hasteamento da bandeira seguido de Missa presidida pelo Padre Elias Ramalho Gomes administrador paroquial de Santa Luzia.

A programação continuará, todas às noites, com novena celebrada às 19h00 na Igreja do Rosário até o dia 07 de outubro quando acontecerá o encerramento da festa com Procissão e Missa. 

A parte social da Festa começará já neste domingo com o jantar de confraternização que será animado pelo cantor Urano Fernandes. No sábado,dia 04 de outubro, acontecerá o Tope do Juiz que, este ano, sairá às 10h00 da Fazenda Marias Pretas.

143 anos de Tradição
A Festa de Nossa Senhora do Rosário é celebrada na paróquia Santa Luzia desde 1871, durante os dias próximos ao dia 07 de outubro, data que é dedicada à veneração da Senhora do Rosário.
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário