Páginas

terça-feira, 16 de setembro de 2014

"Mulher, eis ai o teu filho" é tema da segunda noite de novena da Festa da Guia 2014

A segunda noite de novena da Festa Da Guia 2014, ocorrida nesta segunda feira 15 de setembro, atraiu um grande número de fiéis que superlotou a parte interna e externa da Igreja Catedral.

No início do novenário, o padre José Ronaldo, pároco da Catedral, acolheu os noitários: Forania da Serra de Princesa, a paróquia São Sebastião em Patos, Renovação Carismática Católica e Apostolado da Divina Misericórdia.

Em sua homilia, o pregador da noite, o padre Fábio Abreu, da paróquia São Miguel Arcanjo em Tavares, destacou que: " Na Igreja não há um só santo que não seja devoto de Nossa Senhora. Não é concebível que nenhum cristão tenha Deus como Pai, e não ter Maria como Mãe. No evangelho de hoje, Jo 19, 25-27; o discípulo João é o discípulo perfeito de fidelidade e amor ao Senhor, assim como Maria é o exemplo perfeito da Igreja e fiel. O título de mulher que é dado a Maria representa a humanidade recriada. A lição que Maria nos Ensina é aprender a seguir e fazer a vontade do mestre. Que como João cada um acolha Maria em sua Casa.

Ao final da novena, padre Ronaldo agradeceu a presença de todos, advindos de longe e de perto, e os convidou para entoarem numa só voz o hino de Nossa Senhora da Guia.  A PASCOM da Catedral entrevistou o pregador da noite, confira o vídeo:




Fonte: Pascom Catedral



Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário