Páginas

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

8º MUTICOM foi realizado em Natal com cerca de 800 participantes

Entre os dias 27 a 31 de novembro foi realizado em Natal RN o 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação com tema: “Comunicação e Participação Cidadã: Meios e Processos” e cerca de oitocentas pessoas de vários estados do país participaram do evento.
 A solenidade de abertura aconteceu no Hotel Praiamar, na praia de Ponta Negra no dia 27 e as boas vindas foram dadas aos participantes pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha que falou da importância do evento na cidade de Natal – RN.

No dia 28 a Celebração Eucarística foi presidida por Dom Jaime Vieira Rocha arcebispo metropolitano de Natal auxiliado por Bispos e Padres. Logo após a celebração deu-se inicio aos trabalhos e debates que foram até dia 31. Durante a semana houve apresentações de experiências bem sucedidas nos grupos de trabalho com diversos temas

No ultimo dia de Mutirão na quinta-feira (31) aconteceu o encerramento com missa presidida pelo presidente da Comissão Episcopal para a Comunicação, da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa.

O encerramento do 8º Mutirão da Comunicação se deu com o anuncio da nova sede do Mutirão Brasileiro de Comunicação na cidade de Vitória – ES e apresentação da cantora Elba Ramalho cantando seus grandes sucessos e músicas religiosas um momento de confraternização de todos os participantes.

Para a coordenadora da PASCOM Santa Luzia, Suely Oliveira que participou do evento representando da Diocese de Patos foi uma ótima oportunidade de compartilhar experiências e de aprendizado com o intuito de fortalecer a missão de evangelizar usufruindo do poder da comunicação.







































































Foto e Texto: Pascom Santa Luzia
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário