Páginas

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Ação Social da Diocese e ONG francesa lançam projeto hoje em escola de Santa Luzia

 A Ação Social Diocesana de Patos (ASDP) e ESSOR realizarão nesta segunda-feira, dia 08 de julho, a partir das 18:00h, na Escola Aristarco da Silva Machado, localizada no bairro São Sebastião no município de Santa Luzia, o lançamento oficial do projeto “Integração Social, Educacional e Familiar”, co-financiado pela União Européia. O referido projeto visa melhorar a integração social, educacional e familiar das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, promovendo o protagonismo das famílias, crianças, adolescentes, jovens e mulheres na luta pelo acesso aos serviços sociais básicos.

Nessa primeira fase, o projeto será implementado junto à Associação dos Quilombolas de Santa Luzia, a Prefeitura de Santa Luzia, secretarias do município e conselhos de direitos. A ESSOR e ASDP trazem ainda para Santa Luzia, experiências acumuladas no Sertão da Paraíba e no Brasil há mais de 5 anos através das redes “Infância Cidadã” e “Ser Tão Paraibano”, que envolve respectivamente diversos atores da sociedade civil na busca de alternativas educacionais e de trabalho e emprego.

O projeto pretende beneficiar nos próximos 4 anos mais de 800 famílias, 600 crianças, 300 adolescentes em municípios do Sertão da Paraíba e do Cariri do Ceará.

O município de Santa Luzia foi escolhido para o desenvolvimento desse projeto considerando a situação de carência social e econômica nas comunidades afastadas, bem como a mobilização dos atores locais (poder público, organizações comunitárias, conselhos de direitos, dentre outros) na busca de alternativas sustentáveis de desenvolvimento.

Na ocasião de lançamento do projeto, a ASDP e ESSOR apresentarão além dos objetivos do projeto, um levantamento sobre a realidade sócio econômica das comunidades de São Sebastião e Frei Damião, realizado junto a voluntários e lideranças dessas comunidades.



 Patosonline.com / com informações da ASDP e ESSOR
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...