Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2013

Dom Eraldo inicia visitas pastorais nas paróquias da Diocese de Patos

Desde sua posse, o Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva, Bispo Diocesano de Patos, traçou como meta inicial de seu episcopado a visitação de todas as paróquias que compreendem o território desta Igreja Particular.

Na noite deste sábado, 09, foi a vez da Paróquia de Santa Teresinha acolher festivamente o seu pastor diocesano em sua 1ª visita a esta comunidade, a 4ª paróquia visitada por Dom Eraldo.

A Paróquia e cidade de Santa Teresinha está localizada às margens da BR 361 distando 320km da capital. Atualmente responde como Pároco o Reverendíssimo Pe. José Ronaldo Marques e conta ainda com grande número de fiéis engajados na vida pastoral desta porção do povo de Deus.

O Bispo Diocesano foi acolhido de forma festiva na entrada da cidade onde uma multidão aguardava sua chegada, desejosos de abraçar calorosamente seu pastor conduzido pelo Pároco Pe. José Ronaldo. Pastorais, grupos, movimentos, comunidades rurais e autoridades cantavam hinos de acolhida entre palmas, vivas e fogos além da banda de música municipal anunciando a toda cidade a chegada de seu amado Bispo.

Em nome de toda a comunidade reunida, um jovem da paróquia deu as boas vindas afirmando a alegria deste momento histórico para a paróquia. Por sua vez, o Prefeito Constitucional José de Arimatéia, ao acolher em nome do povo, ratificou que a cidade de Santa Teresinha recebe de braços abertos o seu pastor diocesano que vem para confirmar a fé dos cristãos.

Em seguida todos caminharam em direção a Igreja Matriz de Santa Teresinha para a Celebração da Liturgia do IV Domingo da Quaresma.

“Voltai-vos para Deus de coração sincero!” Foram estas as primeiras palavras de Dom Eraldo em sua homilia destacando que o Tempo Litúrgico da Quaresma é favorável para buscarmos a Deus convertendo-nos verdadeiramente ao Evangelho.

No final da Celebração uma criança ofertou flores demonstrando todo o carinho e respeito ao Bispo. Agradecendo o gesto, Dom Eraldo cantou: “Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas”.

Ao proceder a Bênção final da celebração, o Bispo convidou os jovens presentes ao altar dirigindo-lhes palavras de motivação e invocando sobres eles e sobre toda a assembléia reunida os bens favoráveis de Deus.
-
Texto: Carlos SIlva Fonte: PascomPatos
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário